TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso da Empresa

Por:   •  22/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDO DE

CASO

Estudo de Caso da Empresa [pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

1 – Introdução 

                        Este estudo de caso tem o objetivo de apresentar problemas de conflitos de relacionamento no ambiente de trabalho que a empresa vem evidenciando em sua rotina. É importante ressaltar que este estudo de caso é uma visão de relacionamento entre pessoas em seu convívio de trabalho, trazendo  prejuízo na qualidade de trabalho e na  produtividade de funcionários. Sendo assim as ações proposta nesse estudo são algumas alternativas para a melhora da empresa.

2- Apresentação da Empresa

           A empresa Santa Cruz Store, loja de roupas esportivas, que fica localizado na área social do Estádio José do Rego Maciel, na Avenida Beberibe, Nº 1285 – Arruda CEP-52130-000 situado no Estado de Pernambuco no Município de Recife, foi fundada um 04 de junho de 2009, que tem como publico alvo; torcedores simpatizantes de um determinado clube.

        

3 – Setor analisado

                 

                         O estudo foi realizado no setor de vendas ao publico e administrativo, onde os mesmos apresentam problemas de deficiência de comunicação, de informação, trabalho em equipe, entrosamento e um bom relacionamento, que são fatores imprescindíveis para a organização de um bom desempenho de um grupo ou de uma empresa.

4 –  Apresentação dos dados 

                     

                       Analisamos os dados colhidos após a entrevista realizada com o Gestor Administrativo, o Sr Patrick Mendes de Oliveira e a vendedora a Srª. Ana Paula de Oliveira Melo, onde foi detectado conflitos ocasionado por cobiça, criticas negativas e preferência  entre outras. Sendo assim esses conflitos tem suas causas e do contexto de trabalho, que na maioria das vezes, favorece a rivalidade entre colegas, a competição e o individualismo tendo em vista, as estratégias de gestão utilizadas, como sistema individualizado de avaliação de desempenho. Especificamente, podem ser consideradas provocadoras de conflitos nos relacionamento a gestão pelo controle do medo, pressão, desconfiança e insegurança; normas sem limites; ou muito padronizadas;  poder autocrático ou permissivo; comunicação sem visibilidade paradoxal; restrita; foco na produção, metas atingíveis e fatal de sentido do trabalho, acarretando a queda da qualidade do atendimento e produtividade.

5 – Conclusão 

               Referente ao analise levantado na empresa, o contexto para enfrentar os conflitos apresentado no estudo de caso, é necessário falar sobre eles e agir coletivamente para transforma o ambiente de trabalho mais agradável, é importante  romper laços perversos instituído pelos modo de produção, aplicar um bom treinamento e atividades de grupo englobando toda e empresa. Procurando valorizar a integração e focar a importância ter um excelente relacionamento com os membros de equipe e uma aplicação enfatizada no relacionamento  interpessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (189.9 Kb)   docx (103.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com