TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapas de um Planejamento de Marketing

Por:   •  23/7/2022  •  Trabalho acadêmico  •  906 Palavras (4 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 4

São Paulo, 20 de junho de 2022.

Marcos Fellipe Ornelas Buoso.

ATIVIDADE OBRIGATÓRIA | Comunicação Integrada

[pic 1]

[pic 2]

1 – Público-alvo: Material cita consumidora, e trabalho da autoestima, então entende-se que seja para mulheres.

Material cita que na TV fechada, será avaliado a adequação do target, porém não entendo como seria feito já que televisão é veículo de massa.

Foi citada apenas uma Buyer Persona para uma ação em específica, e no meu ponto de vista está bastante superficial:

[pic 3]

Aqui vale ressaltar a importância de realizar uma pesquisa de mercado e identificar os gaps para promoção mais assertiva da campanha, e não apenas mulheres interessadas em beleza.

Com o que foi citado no material, a buyer persona seria uma mulher entre 20-35 anos que se interessa por beleza e quer experimentar o lado mais ousado dos produtos. Além disso, tem um apelo importante “Tropical”, para pessoas que se interessam por essa tendência de moda.

Aqui foram reforçadas as necessidades de promoção do conteúdo para influenciadores, maquiadores e cabeleireiros e fashion stylists.

2 – Público-alvo citado acima.

Necessidade: da marca seria reforçar a união entre os universos da moda e beleza. Além de usar a melhora da autoestima da consumidora como mecanismo de impulsionamento da marca mãe.

Entendo que deveria ter sido feita uma pesquisa de mercado para entender o gap e não apenas usar a campanha para lançar os produtos. Aqui reforçar que a promoção dos produtos e de lançamentos devem estar atrelados a uma necessidade real de mercado.

Posicionamento: marca que une beleza e moda nos mesmos produtos e essa coleção reforça isso, trazendo também um apelo à perfumaria presente no portfólio.

Conceito de “ousado” através dos elementos tropicais reforçam essa junção entre beleza e moda, sendo trabalhada essa mensagem junto aos pontos de comunicação e mix de marketing, com públicos importantes e que são responsáveis pela disseminação dessa “mensagem”, como fashionistas, hair stylists, blogueiras e maquiadoras.

Principal aspecto de diferenciação: união entre moda e beleza, através do conceito “ousado” do tropical.

[pic 4]

Objetivos da campanha:

[pic 5]

- Falta trabalhar o público-alvo como buyer personas. Aqui falta pesquisa de mercado e um público mais assertivo.

- Falta de Prazo.

- Conceito da campanha precisa ser mais explorado.

4 - São citados os usos das cores tropicais e todo o conceito para levar ao lado “ousado” das consumidoras que usam os produtos da linha. Uso de fragrância no portfólio e apelo sonoro para promover uma experiência completa às consumidoras da marca.

5 – Foram usados os veículos de massa, como televisão aberta e fechada, mídias sociais como Facebook e Google (aqui a segmentação é bem mais assertiva), eventos como desfiles de moda e encontro de blogueiras e maquiadoras, e-mail marketing e SMS para usuárias dos produtos para participação do evento de lançamento da linha de produtos.

Organizar como Tv aberta – público em massa – público final.

Ação em loja como nos quiosques – target da marca – público final.

[pic 6]

6 – Marca faz o apelo ao uso dos produtos como forma de “exuberância e ousadia” para as consumidoras, tendo como elementos visuais as cores, a disposição dos produtos nos stands e lojas, a promoção por meio de mídias sociais, eventos, televisão aberta e fechada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (923.5 Kb)   docx (892 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com