TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FERRAMENTAS PARA ATRAÇÃO E MANUTENÇÃO DE CLIENTELA NA EMPRESA X

Por:   •  2/6/2019  •  Monografia  •  4.048 Palavras (17 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 17

FERRAMENTAS PARA ATRAÇÃO E MANUTENÇÃO DE CLIENTELA NA EMPRESA X ¹

Bianca Dalila Weirich²

RESUMO: Este estudo procurou compreender o contexto do competitivo mercado de vendas, buscando conhecer e compreender as diversas ferramentas utilizadas para a manter e atrair novos clientes, propondo ações específicas de promoção e merchandising para tal fim. Para tanto, o estudo caracteriza-se como pesquisa bibliográfica descritiva respaldada por estudos de autores e pesquisadores da área de administração de marketing e em afinidade com as orientações e objetivos deste estudo. O estudo discorre teoricamente sobre o Marketing, o Composto Mercadológico, Promoção de Vendas, Merchandising e Mídias Sociais, como forma de buscar estratégias para atingir ao objetivo geral de propor ações de promoção e merchandising a fim de atrair novos clientes para a empresa X, além de especificamente identificar as técnicas de merchandising que poderão ser implantadas na empresa; propor a utilização de mídias sociais para a divulgação da empresa; elaborar uma página da empresa X no Facebook; criar perfil da empresa no Instagram e sugerir ações para promoção de vendas. É necessária total atenção ao contexto geral do mercado de vendas, sempre buscando estabelecer um largo relacionamento com a clientela e promover ações inovadoras para atrair e manter novos clientes, se utilizando das mais modernas ferramenta disponíveis, além da sempre determinante criatividade e atitude empresarial proativa.

.

Palavras-Chave: Administração; Marketing; Merchandising; promoção de Vendas; Mídias Sociais.

ABSTRACT: This study sought to understand the competitive sales market context, seeking to know and understand the various tools used to maintain and attract new customers by proposing specific actions of promotion and merchandising for this purpose. To this end, the study is characterized as descriptive literature backed by study authors and researchers in the area of ​​marketing management and affinity with the guidelines and objectives of this study. The study theoretically discusses the Marketing, the Marketing Mix, Promotion of Sales, Merchandising and Social Media as a way to seek strategies to achieve the overall objective of proposing actions of promotion and merchandising in order to attract new customers to the Company X, in addition specifically identify the merchandising techniques that can be implemented in the company; propose the use of social media for the dissemination of the company; draw up a Company X Facebook Page; create Company Instagram Profile  and suggest actions for sales promotion. It required full attention to the general context of the sales market, always seeking to establish a broad relationship with customers and promote innovative initiatives to attract and retain new customers, using the most modern tools available, in addition to always decisive creativity and proactive business attitude.

.

Keywords: Administration; Marketing; Merchandising; Sales Promotion; Social Media. 

__________________________________________________________________________________

¹Artigo científico apresentado como exigência para a obtenção do título de Bacharel em administração, do Curso de Administração, ministrado pela Universidade do Contestado – UnC  Concórdia.

²Acadêmico do curso de administração. Universidade do Contestado – Campus Concórdia. E-mail: by_dw@hotmail.com


1 INTRODUÇÃO

Em um mundo globalizado, onde a tecnologia está tomando conta da vida da população mundial está cada vez mais difícil agradar aos desejos dos consumidores, que dia após dia expressam sua satisfação ou descontentamento em tempo real através das mídias digitais.

As pessoas estão deixando de sair de suas casas para adquirir serviços e produtos, está tudo tão cômodo que até mesmo dentro das próprias residências pais e filhos mal se comunicam.

Empresas precisam ter flexibilidade para acompanhar esses processos de mudanças, as pessoas não querem o simples, querem algo diferente, precisão de algo que chame a atenção, algo inovador, pois estão rodeadas de informações e novidades o tempo todo, e o que era bom, agora precisa ser ótimo. Não existe meio de parar a globalização e as empresas precisam se adaptar ao mercado e estar preparadas para clientes exigentes. As lojas precisam focar em seu marketing através de redes sociais, manter vitrines atualizadas com promoções e roupas que despertem o interesse dos consumidores.

As dificuldades nesse ramo estão em atrair novos clientes pois, em tempos de crise, as pessoas se retraem, buscam apenas o necessário e não vão atrás de novas experiências. É preciso manter o foco nos clientes, levar até eles o que a loja tem de melhor, demonstrar seu interesse com o bem estar do mesmo, é necessário divulgar a empresa de forma criativa, além de dar comodidade e eles, sendo necessário que a loja se mantenha atualizada no mesmo ritmo de seus clientes, e depois as vendas serão consequências das atitudes da empresa.

1.1 OBJETIVOS

1.1.1Objetivo Geral

Propor ações de promoção e merchandising a fim de atrair novos clientes para a empresa X.


1.1.2 Objetivos Específicos

  • Identificar as técnicas de merchandising que poderão ser implantadas na empresa X;
  • Propor a utilização de mídias sociais para a divulgação da empresa;
  • Elaborar uma página da empresa X no Facebook;
  • Criar perfil da empresa no Instagram;
  • Sugerir ações para promoção de vendas.

1.2 PROBLEMA

Em um tempo atual com acirradíssima concorrência entre empresas que compõe uma atmosfera competitiva já como padrão, quais as técnicas de merchandising e promoção de vendas podem ser utilizadas para que a Empresa X possa atrair e manter efetivamente novos clientes?

2  REFERENCIAL TEÓRICO

2.1 MARKETING

 

Conforme indica Kotler (1998) o marketing é uma ação social e gerencial pela qual indivíduos e grupos obtêm o que precisam e almejam por meio da criação, oferta e livre troca de produtos e serviços de valor com outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.5 Kb)   pdf (196.7 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com