TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FGV PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  26/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Estatistica Descritiva: Coleta, crítica, organização, resumo apresretnação de dados. Métodos e técnicas para descrião de dados

Estatitisca Inferencial: Estimativa de propriedades da população a partir do estudo detalhado das propriedades de uma pequena parte da população. Determinação de propriedades da população a partir de amostra.  

A estatistca tem sua principal função em: Coletar, analisar e interpretar dados para que possamos tomar as melhores decisões e ter um melhor entendimento do que está acontecendo.

Metodos e técnicas da estatística descritiova possibilitam-nos descrever e resumir as informações de um conjunto de dados. *Reunindo e apresentando os dados de forma clara, transformando os dados em números, registrando os números em tabelas ou gráficos.

Gráficos e tabelas são métodos usados para que os dados da estatísticas descritivas sejam apresentados, porém existe uma maneira mais comum que podemos sintetizar os dados por meio de numeros: Media aritmética.

Media aritmética: Podemos apresntar com um único valor os dados de algo, por exemplo, o premio ganho pelas melhores segurados do Brasil. Como apresentado na matéria 1.8.3

Para isso, temos que calcular o premio ganho médio anual dessas seguradoras.

Levantamento de dados:

Dados de estudos estatístico são obtidos por meio de: Observação e mensuração das características do indivíduos de uma população.

Dados: São os fatos ou números coletados, são esses dados que devem ser interpretados para que o levantamento de dados seja feito.

Para realizar um estudo estatístico:
Devemos utilizar dados já coletados, ou coletar nossos próprios dados ou então utilizar dados coletados em um censo.

*Censo apresenta dados coletados em toda a população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (27.1 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com