TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento de Artigo

Por:   •  24/5/2015  •  Artigo  •  1.599 Palavras (7 Páginas)  •  534 Visualizações

Página 1 de 7

Fichamento do livro: ALMEIDA, Patrícia. Ética e Responsabilidade Social nos Negócios , 2 Edição , São Paulo, Editora Saraiva

Aluna: Sara Pereira Sebastião.    RA: 8406101678

Curso: Gestão de Recursos Humanos

Professor: Agnaldo Roberto Almeida.

Fichamento de Conteúdo:                                                                

Ética Responsabilidade Social Empresarial: A fundamentação na ética e na explicitação de princípios e valores. (PP. 02– 38) 1 capítulo.

ALMEIDA, Patrícia. Ética e Responsabilidade Social nos Negócios , 2 Edição , São Paulo, Editora Saraiva

                                                                                                                                      A autora procura discutir sobre assunto ético nas organizações, valores, morais e cultural sobre a Responsabilidade Social nos negócios e corporativo, através desses dois fatores pode – se dar ponto de partida para falar sobre assunto. A reflexão sobre a Responsabilidade Social Corporativa no terceiro milênio relata que na era da globalização as empresas tendem a ser mais responsáveis para mostrar para os colaboradores a importância sobre assunto.Os aspectos Culturais fator de importância é necessário que as organizações foquem mais a ética e a moralidade no entendimento de Responsabilidade Social nos negócios, principalmente por ser um assunto atual que é preciso ser visto com preocupação por questões de sobrevivência, este capitulo refere – se sobre Cultura Brasileira em relação aos valores culturais e como conviver com este fator no dia – a – dia.

Este Capítulo aborda as diferença entre as desigualdades sociais, principalmente na renda do Brasil, no consumo, produção e a forma que as empresas excluir a prática ambiental e social ao invés de ser um método de estratégia empresarial. Hoje a gestão das empresas é representada por normas e leis de um código ético nas organizações empresariais, com gestores e Stakeholders para atender seu publico – alvo, para mostrar seu papel na Responsabilidade Social com Estratégica na gestão dos negócios.

Fichamento do livro: ALMEIDA, Patrícia. Ética e Responsabilidade Social nos Negócios, 2 Edição , São Paulo, Editora Saraiva.

Aluna: Sara Pereira Sebastião.    RA: 8406101678

Curso: Gestão de Recursos Humanos

Professor: Agnaldo Roberto Almeida.

Fichamento de Conteúdo:

O Contexto histórico na mudança do sentindo e a agenda em expansão: mantendo- se a Visão critica (PP. 41– 82) Segundo Capitulo.

ALMEIDA, Patrícia. Ética e Responsabilidade Social nos Negócios , 2 Edição , São Paulo, Editora Saraiva.

     

                                                                                                                                        Neste Capitulo mostra a visão da literatura contemporânea que é representada pela Responsabilidade Social Corporativa, é elaborada por duas: A evolução na década 1970 e a introdução nos meios acadêmico e empresarial. Atualmente as organizações para estar por dentro da Responsabilidade Social realizam projetos e parcerias por ONG’S para práticas ambientais e atingir seu público – alvo com objetivo de exibir que são socialmente responsáveis e visam na sustentabilidade para integrar as questões ambientais com os negócios.

 A idéia deste capítulo é desenvolver sustentabilidade para que as organizações preocupem com ambiente (RSE) como gestão dentro das organizações e inclusão de programas que incentivam melhor o planeta e envolver as dimensões econômicas e sociais para evolução do conceito do mesmo para questões éticas que envolvem a sociedade na filantropia empresarial.

O leitor tem uma visão mais critica sobre as praticas que as organizações lidam com a Responsabilidade Social dos fatores econômico, Sociais, Políticos, Culturais e Legais as suas praticas na sociedade para envolver o negocio aos lucros com o objetivo é mostras para as empresas o fundamento desenvolver a economia.

Fichamento do livro: ALMEIDA, Patrícia. Ética e Responsabilidade Social nos Negócios, 2 Edição , São Paulo, Editora Saraiva

Aluna: Sara Pereira Sebastião.    RA: 8406101678

Curso: Gestão de Recursos Humanos

Professor: Agnaldo Roberto Almeida.

Fichamento de Conteúdo:                                                                

O Recorte dos modelos para a Responsabilidade Social Empresarial (PP. 84– 119) Terceiro Capítulo.

ALMEIDA, Patrícia. Ética e Responsabilidade Social nos Negócios, 2 Edição , São Paulo, Editora Saraiva

                                                                                                                                     

Neste capitulo serve para explicar sobre as aplicações de modelos de Responsabilidade Social a realidade Brasileira, que foi feito por estudos que selecionou quatro empresas para conhecer os seus conceitos e aplicações, essas organizações mostrou – se o plano e forneceram os dados, por pesquisas identificou que os aspectos relacionados por Responsabilidades Sociais esta contribuindo para planeta, Cada empresa foi estudado individualmente sugerido pelo senhor Michel Hopkins chagaram a um balanço social. A tendência divulgar para as organizações Responsabilidades Social empresarial, para se adequarem a um consenso e saber qual área vão investir etc., Pois hoje o capitalismo vem transformando para lidar com as críticas, suas praticas, com ética e com estudos das grandes empresas com a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com