TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO ADMINISTRATIVA

Por:   •  2/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  1.811 Visualizações

Página 1 de 2

3. Descreva o produto (nome e características), as características da tecnologia adotada pela empresa (investimentos, custos operacionais, flexibilidade etc.) e o processo de implantação e evolução da capacidade da empresa.

O produto projetado deu se nome de CTA- Condicionador térmico de ambientes. É uma inovação com características de bem de consumo durável. No desenvolvimento do projetado ,o pesquisador descobriu um novo tipo de gás , mais eficiente e mais barato , que possibilita ar refrigerado a partir de compressores menores. O projeto tem potencia de 9.000 BTU’s.

As empresas necessitam investir $3.000.000,00 para a elaboração do projeto.

Para produzir 1 unidade de CTA são necessárias 3 unidades/kits da matéria prima básica (compressor, vaporizador, componentes elétricos, reservatório de água e gás, montado em gabinete de fibra) .

O custo por unidade da matéria prima básica  é de $40,00 o primeiro período. Para os demais períodos, o preço da MP dependerá das forças de mercado.O preço anunciado pelo fornecedor é válido para todas as regiões de mercado. O pagamento da matéria prima comprada é realizado três parcelas: 20% - 40% - 40%. A primeira parcela é paga antecipadamente no momento do pedido, a segunda, no período seguinte quando a empresa recebe a matéria prima e a terceira, dois períodos após o pedido.

4. Descreva a estrutura dos mercados disponíveis, especialmente onde a empresa atuou, e descreva os perfis e características dos clientes das regiões de mercado

O mercado têm três regiões com características diferentes, que recebem visitas de vendedores próprios das empresas.

Região 1: Tem a menor população comparada às demais, o que resulta em menor quantidade comprada, entretanto, é a região que possui a maior renda "per capita".

Região 2: No que diz respeito ao tamanho e a renda da população, a região pode ser considerada intermediária em relação às demais.

Região 3: Possui a maior população, porém com renda média mais baixa em relação às demais regiões. A alta densidade demográfica, mesmo com renda mais baixa, acaba por gerar grande demanda quantitativa.

Essas diferentes características das regiões podem significar diferentes sensibilidades dos consumidores aos instrumentos de marketing. Portanto, a política de marketing da empresa (preço, propaganda, equipe de vendas e qualidade do produto) pode ser diferente para cada região.

 A demanda na região 1 é menor que as das demais regiões, porém, mais estável. Na região 2, a demanda pode ser considerada média em relação às demais e com variação sazonal característica, com volumes maiores nos períodos 2 e 3 (2º e 3º trimestres). Finalmente, com a maior demanda entre as três regiões do mercado global, a região 3 tem sazonalidade parecida com a verificada na 2, com aumento da demanda também nos períodos 2 e 3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com