TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão estrategica

Por:   •  1/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

GESTÃO ESTRATPEGICA DE PESSOAS-  UMA FERRAMENTA PODEROSA.

Hoje, as organizações sofrem constantes mudanças, com uma visão mais estratégica, ampla, clara e participativa que conta com um fluxo de conhecimentos que afetam a produção. Uma empresa bem sucedida visa o ser humano e valoriza o profissional  pois são uma vantagem competitiva no mercado, onde o sucesso é dado pelo trabalho em equipe.

Antigamente a área de recursos humanos era mecanicista, onde o empregado era obediente e só realizava as tarefas que a ele eram ordenadas, e o chefe tinha o poder.  Mas esta situação mudou, atualmente  nas organizações temos colaboradores e gestores que trabalham juntos para o sucesso da empresa buscando inovação que é fundamental para a competitividade no mercado, o uso de novas ideias para melhoria da empresa por completo e conhecimentos  que fazem parte de cada pessoa, algo que foi vivenciado. O papel de um gestor esta baseado em motivar e incentivar seus colaboradores para que todos tenham o mesmo objetivo, é considerado um  líder integrador , que traz inovação, perspectivas para o futuro e compartilha coisas novas de forma correta, que influencia e conquista a confiança das pessoas.

O capital humano é um diferencial, quando realizado de forma correta, um funcionário satisfeito traz motivação para outros e proporciona um ambiente agradável para todos  obtendo resultados positivos. Um plano de capitação é uma forma de desenvolvimento dos colaboradores e também a formação de uma gerencia mais participativa e capacitada para todas situações,  investimento este que proporciona um  aproveitamento do capital intelectual, pois as pessoas são consideradas parceiros que demonstram esforço, dedicação, comprometimento e responsabilidade. Desta forma desenvolvem criatividade, inteligência e habilidades que serviram não só para o crescimento profissional quanto para o organizacional.

Enfim, as organizações são compostas de pessoas diferentes, com costumes, culturas dentre outras coisas, mais todas devem ter o mesmo objetivo na organização, trabalhar em equipe sendo estimuladas e tendo um bom relacionamento com todos  para alcançarem a lucratividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com