TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Idalberto chiavenato

Por:   •  6/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  773 Palavras (4 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 4

Livro: Idalberto Chiavenato (Planejamento, recrutamento e seleção de pessoal). 7 edição

REG.178768-310

CLAS. 658.3

PHA. C458p 7 Ed.

Nos últimos tempos o conhecimento do ser humano passou a ser a base da excelência organizacional. A questão da sobrevivência fez com que as pessoas desperta-se habilidades e competências na globalização e no desenvolvimento tecnológico. Em um mundo competitivo na área dos negócios com muitas mudanças as pessoas precisam ter habilidades em mudar estratégias quando for necessário, reorganizar rumos, mudar produtos ou serviços, acompanhar a tecnológia, saber sempre das estratégias dos seus concorrentes e o principal de tudo saber lidar com os altos e baixos do mercado de trabalho.

Dentro deste contexto do conhecimento geral do mercado quem estar diante de tudo, são pessoas que pensam, sabem interpretar, avaliar, raciocinar e agem dentro das organizações. Organizações bem sucedidas sabem agregar funcionários de valores dentro da empresa. Em uma era cheia de mudanças, incertezas, restrições, diversos problemas e dificuldades a ARH se torna desafiadora.

O trabalhador intelectual tem a obrigação de trabalhar com a cabeça, ter participação ativa e proativa dentro dos negócios da empresa. O capital intelectual tem inteligência competitiva e representa um ativo intagível que por muitas das vezes a contabilidade tem dificuldades. O ativo intangível significa pensamentos, interpretação, raciocinio, decisões, e agilidades dentro da empresa.

A competetividade e a sustentabilidade dependem e necessitam do conhecimento. O segredo das empresas bem sucedidas é saber consolidar e reciclar o conhecimento entre seus funcionários, treinar, preparar e desenvolver funcionários. Os cinco subsistemas formam um processo global e dinâmico através do qual as pessoas são captadas e atraídas, aplicadas em suas tarefas, mantidas na organização. Na prática, os cinco subsistemas podem ser avaliados dentro de um continente que vai desde uma abordagem tradicional ( de subdesenvolvimento na direita) até uma abordagem moderna de ( superdesenvolvimento na esquerda).

Desta maneira, a base fundamental para o alcance de resultados do negócio reside nos subsistemas de ARH que cada organização é capaz de criar é ultilizar. Para analisar a ARH é necessário percorrer os indicadores de sua eficiência e eficácia, a saber resultados dos negócios.

São medidas do desempenho organizacional, análises financeiras, participação no mercado, lucratividade. Servem para indicar como a organização está sendo bem- sucedida em seus negócios. São os indicadores de resultado final, impulsionadores de desempenho. São medidas de resultados intermediários como produtividade, qualidade, inovação e satisfação do cliente. Os resultados finais do negócio são alcançados através do desempenho organizacional.

São indicadores dos resultados intermediários que permitem o alcance dos resultados finais, competências humanas resultam do capital humano da organização e consistem da qualidade mais imediata e visíveis, incluindo atitudes e habilidades que são necessárias para alcançar resultados críticos do negócio.

São as competências que conduzem aos resultados intermediários que promovem o alcance dos resultados finais; sistema de ARH: consiste de práticas que conduzem a um forte e eficaz aumento do capital humano da organização. Envolve a conjugação dos subsistemas de ARH, como provisão, aplicação, manutenção, desenvolvimento, e monitoração de recursos humanos. Permite o aumento e consolidação das competências humanas na organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (84.5 Kb)   docx (41.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com