TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MACROPROCESSO E DESEMPENHO MANPOWER GROUP

Por:   •  10/9/2019  •  Seminário  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Paulista UNIP

Curso de Administração

Estágio Curricular

MACROPROCESSO E DESEMPENHO MANPOWER GROUP

8° Semestre

UNIP - São Paulo / 2019

Sumário

  1. Introdução................................................................................................ 3

Introdução

Neste relatório de estágio será apresentada a empresa Manpower Staffing LTDA. A empresa presta serviço de consultoria e gestão de pessoas. Serão apresentadas as principais atividades, normas utilizadas, assim como as características da empresa e do mercado.

Se trata de uma empresa de médio porte que atende grandes redes oferecendo sua consultoria no tocante a contratação e disponibilização de colaboradores para as mesmas. Com as atividades exercidas dentro desta organização, é possível adquirir um grande conhecimento em prestação de serviços conforme demonstrado no relatório.

Objetivos do Estágio Curricular

O objetivo deste trabalho é compartilhar as pesquisas e resultados obtidos dentro desta organização, trazendo maior conhecimento e bagagem para situações cotidianas no ramo administrativo.

Busquei trazer o máximo de informações possíveis á esta pesquisa, para que tivéssemos um nível de aprofundamento elevado, assim, o trabalho foi extremamente proveitoso para conhecimento e experiência.

Apresentação dos capítulos

O relatório é dividido em 3 partes: A organização, onde poderemos conhecer toda a historia e curiosidades da empresa; O macroprocesso, que identifica o negocio e seus processo; e o processo do setor de trabalho, que descreve quais as atividades e funcionamentos das áreas da empresa estagiada.

CAPITULO I – Perfil da Empresa-Alvo

  1. Instituição

  1. Denominação

Nome:  Manpower Staffing LTDA 

Endereço: Rua Dr. Antonio Bento, 778 – Santo Amaro – SP CEP: 04.750-001

  1. Forma de atuação

A organização atua com sede própria, porem presta consultoria e disponibiliza colaboradores temporariamente aos seus clientes para suprir determinada demanda ou serviço dentro das dependências dos parceiros.

  1. Breve histórico

Manpower, Inc. é uma consultoria de gestão de pessoas estabelecida por Elmer Winter e Aaron Scheinfeld, em 1948 e sediada em MilwaukeeWisconsin.

No Brasil está presente desde o ano 2000 e conta com escritórios nas cidades de São PauloBelo HorizonteCampinasCuritiba,ManausPorto AlegreRecifeRio de Janeiro e Salvador. A Manpower Brasil opera sob as marcas: ManpowerGroup, Experis, Right Management, ManpowerGroup Solutions e TAPFIN.

  1. Descrição do negócio


São aproximadamente 3.600 escritórios em 80 países e territórios, o que gera um mix dinâmico de presença global incomparável, informações valiosas e competências locais para atender as necessidades de seus 400.000 clientes por ano, em todos os setores do mercado, pequenas e médias empresas locais, multinacionais e empresas globais. 
A empresa impulsiona o mundo do trabalho, estimulando as organizações com suas soluções inovadoras e altamente eficazes. 
A empresa atua com gestão em Recursos Humanos, oferecendo ótimos serviços em Experis, Staffing, Promoções & Eventos, Specialist, Recrutamento & Seleção, Right Management e ManpowerGroup Solutions.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (88.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com