TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desempenho

Por:   •  7/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Unigranrio

Nome: Sandra Santos

1007391

Gestão de Desempenho

Duque de Caxias, 2019

Sumário

1 – Introdução ..............................................................................2

2 – Desenvolvimento ....................................................................3

3 – Conclusão ...............................................................................4

Referências

1 – Introdução

A avaliação de desempenho é uma ferramenta da gestão de pessoas que visa analisar o desempenho individual ou de um grupo de funcionários em uma determinada empresa. É um processo de identificação, diagnóstico e análise do comportamento de um colaborador durante um tempo, analisando sua postura profissional, seu conhecimento técnico, sua relação com os parceiros de trabalho. Além disso, é uma importante ferramenta de auxílio à administração de recursos humanos da empresa, alimentando-a com informações que auxiliam a tomada de decisão sobre práticas de bonificação, aumento de salários, demissões, necessidades de treinamento etc.

2

2 – Desenvolvimento

A avaliação de desempenho é um processo muito importante para o sucesso das organizações, os feedbacks contínuos contribuem muito para o desenvolvimento profissional, mas ocorrem muitos erros por parte dos avaliadores, como ser favorável ao entrevistado, por se parecer consigo mesmo ou quando por insegurança, deixa de atribuir notas baixas para não prejudicar o avaliado, por isso, o avaliador deve esta o mais preparado possível e bastante focado para que não haja erros nos processos de seleção.

A avaliação de desempenho é pouco utilizada, pois, exige um grande nível de maturidade e autonomia, é um instrumento para o desenvolvimento profissional, fazendo com que sejam incentivados a se desenvolverem e progredirem profissionalmente junto com a organização.

Os benefícios obtidos por um feedbacks são enormes, pois, através dele  é possível medir o grau de contribuição de cada colaborador e a medida a ser tomada, as empresas estabelecem estratégias, investem e melhoram o desenvolvimento do avaliado, trazendo resultado para a empresa, e o crescimento no mercado.

        

3

3 – Conclusão

A avaliação de desempenho pode ser feita a qualquer momento e sempre que o avaliador achar necessário. Apesar de ser apenas um item em diversos outros para a formação de uma empresa de sucesso, consegue trazer aprimoramentos, podendo se tornar uma ação muito positiva para o crescimento de toda a empresa.

4

Referências

https://exame.abril.com.br/carreira/feedbacks-que-duram-o-ano-todo-ajudam-os-funcionarios-a-evoluir/

https://jundiai.sp.gov.br/administracao-e-gestao-de-pessoas/gestao-de-pessoas-orienta/avaliacao-de-desempenho/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (56.5 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com