TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diagnostico Empresarial

Por:   •  29/3/2017  •  Resenha  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte

Gabriela Santos Lima

Diagnostico Empresarial

Belo Horizonte, 28 de março de 2017

Como é o RH?

Como a empresa conta com um pequeno quadro de funcionários - 7 funcionários e quatro sócios-proprietários - mas não sei se esse seria o motivo, pelo tempo que estou na empresa e pelo que percebi, acredito q não tenha um departamento separado só para isso, e a pessoa responsável pelo recrutamento na verdade faz parte do financeiro da empresa e não tem a qualificação específica para o departamento de RH, como uma graduação em Recursos Humanos, Psicologia organizacional ou Administração.

Como é o Treinamento?

Como já dito, como tenho pouco tempo de empresa, mas por minha experiência, foi um treinamento básico e um pouco superficial. Não me passou exatamente minhas funções, minhas atividades a serem realizadas, a maneira correta de fazer o trabalho, mas aos poucos com a demanda do que era pedido fui aprendendo.

Como é a Rotatividade?

A maioria dos funcionários da empresa são “recém contratados” os funcionários mais antigos têm 4 e 2 anos de casa.

A empresa contém um pequeno quadro de funcionários e cada funcionário exerce uma função diferente dos demais, não havendo a rotatividade (de funções e departamentos) de pessoal na empresa.

Adaptação as necessidades dos clientes

Como a empresa é uma prestadora de serviços em assessoria e consultoria, sendo essa assessoria financeira, orçamentária, administrativa, jurídica e atuarial, as empresas que são clientes, geralmente instituições públicas como prefeituras e institutos de previdência, a empresa atende bem as necessidades das empresas.

 Atua de maneira preventiva na Administração Pública, estando preparada, com sua sólida estrutura e equipe multidisciplinar, para atender às mais diversas demandas apresentadas por seus clientes.

A prestação de serviços, envolve toda gama de atividades da Administração Municipal, estando sempre lado a lado com os gestores e servidores no suporte das suas ações diárias, apresentando uma excelente relação custo/benefício dos seus serviços:

  • No cotidiano - Esta relação de trabalho envolve todas as áreas da Prefeitura, desde o mais simples procedimento até as questões de maior complexidade, incluindo a elaboração de leis, projetos, pareceres, orientações gerais e peças jurídicas, além de orientação por telefone, e-mail ou qualquer outro meio disponível.
  •         Tribunal de Contas – Ampla atuação perante o TCE, tanto preventivamente quanto na resposta às auditorias, processos e inspeções deste órgão.

Como é a Cultura da Empresa?

Pela minha percepção, podendo ser equivocada, considero tradicional pois tem alguns elementos muito fortes dessa cultura como:

  • -hierarquia
  • -funções e departamentos isolados
  • -controle da produção através de relatórios mensais

Mas de encontro, considero também um pouco informal, por alguns elementos:

  • Não tem regras definidas, a não ser a de usar sua própria xicara e não usar a de outra pessoa
  • Os próprios colaborados fazem o seu horário
  • Podem trabalhar em casa, mas tem que avisar pelo menos 24 horas antes;

Cultura de Tarefas

Baseada no profissionalismo e nos conhecimentos. Por enfatizar o trabalho, busca reunir as pessoas e prover recursos para que possam realizar um trabalho específico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (78.4 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com