TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diagnostico Empresarial

Por:   •  1/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.064 Palavras (5 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO...............................................................................................3
  2. As empresas.................................................................................................4
  3. Entrevistas....................................................................................................5
  4. CONCLUSÃO.................................................................................................7


INTRODUÇÃO 

 

Este trabalho mostrará um pouco de duas empresas, uma na zona urbana e outra na zona rural.

A primeira, uma Imobiliária com apenas 1 ano no mercado, situada na zona urbana e a segunda, um Posto de combustível com 25 anos no mercado, situado na zona rural do município.

        

2. AS EMPRESAS

 ANDRADE E MATTE CORRETORES DE IMOVEIS

Andrade & Matte foi sonhada e planejada na elaboração de um projeto de conclusão do Curso Técnico em Transações Imobiliárias do SENAC/RS, no ano de 2009, projeto este a ser executado a longo prazo.

Em 2013, viu-se a necessidade e oportunidade de trasnformar o referido projeto em realidade. Hoje uma empresa de porte pequeno, com 04 colaboradores.

O nome Andrade & Matte origina-se dos sobrenomes dos proprietários Francine Andrade e Felipe Matte, em 23 de maio de 2013 na cidade de São Lourenço do Sul o projeto e sonho de dois jovens corretores de imóveis tornava-se realidade. 

.A Andrade & Matte compromete-se em oferecer a melhor acessoria a seus clientes. A empresa destaca-se nas áreas de intermediação na compra e venda, locações e administração de imóveis, e consultoria para clientes, investidores, empresas loteadoras, construtoras e incorporadoras.

Sua missão é ser referência de relacionamento, superando as expectativas de nossos clientes internos, externos e parceiros, por meio da excelência no atendimento e credibilidade nos negócios imobiliários.

Tem como valores:

Respeito: Acredita que esta é a base de toda e qualquer relação, seja ela pessoal ou profissional.

Profissionalismo: Comprometimento e seriedade, com foco na qualidade dos serviços prestados. 

Parceria: A união de esforços com nossos parceiros e colaboradores resultará sempre em grandes conquistas para todas as partes.

Inovação: Buscar soluções inovadoras e eficazes para a agilidade e qualidade de nossos resultados.

Transparência: Agir com seriedade, honestidade e clareza em nossos negócios e relacionamentos.

POSTO BUBOLZ E RUTZ, POSTO DE COMBUSTIVEL IPIRANGA

Há 25 anos dois jovens trabalhadores rurais receberam de seus entes queridos uma herança na qual viram a oportunidade de sair do campo, por terem passado muito trabalho para trazer combustível até sua propriedade rural, resolveram abrir um “posto de combustível”

Inicialmente abriram uma venda onde vendiam disel e gasolina irregular. Com o passar dos anos viram a obrigação de regularizar o estabelecimento.

Na Zona rural de São Lourenço no distrito de bom Jesus, abriria dia 7 de maio de 1988, o primeiro posto de combustível do interior. Hoje uma empresa de porte médio com 8 funcionários.

3. ENTREVISTAS

 

ANDRADE & MATTE

Após fazer um breve diagnostico com a administradora da empresa Francine Andrade, foi verificado que esta empresa possui um banco de dados, na verdade um software onde é armazenado todos os dados da empresa, clientes e produtos. A empresa não possui estoque por ser uma imobiliária que lida com bem imóveis, sendo que os referidos imóveis não são de propriedade da empresa. Não havendo preço estipulado pela empresa e sim pelos clientes que repassam o valor  dos imóveis a serem ofertados.

A empresa somente em caso de solicitação, avalia um imóvel, tendo como base o mercado atual.

A empresa realiza propagandas mensalmente, tal como, seu próprio site, sites de comunicação, redes sociais, jornal, revista, muros, placas, adesivos.

A empresa está sempre de olho na concorrência, pois neste segmento estar sempre atento aos novos “produtos”, significa ter um banco de dados completo, ao qual beneficia seus clientes.

A empresa não utiliza nenhum método de pesquisa de mercado, mas é visível sua aceitação, pois a empresa nota na quantidade de novos clientes por indicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (117.2 Kb)   docx (26.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com