TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diagnostico Empresarial

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  827 Palavras (4 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

Trabalho apresentado ao Curso Administração  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina:  Teoria da administração 2,Introdução á Contabilidade,Introdução á Economia e Matemática.

Professores: Helenara R. Sampaio, Regina Malassise, Marcelo Resquetti Tarifa, Karen Hiramatsu Manganotti.

[pic 12]


                                                       SUMÁRIO

1     INTRODUÇÃO..............................................................................................4   2     DESENVOLVIMENTO...............................................................................5-6 

3     CONCLUSÃO...............................................................................................7

4     REFERÊNCIAS............................................................................................8 


1 INTRODUÇÃO

Este trabalho foi feito através de pesquisas na forma exploratória e descritiva, por meio da observação do aluno que fez a pesquisa e algumas perguntas feitas ao proprietário e colaboradores da empresa.

Tem como finalidade fazer um diagnostica organizacional da empresa Companhia de Eventos Buffet e Decorações

Este diagnosticado organizacional é de grande importância para o bom andamento de uma empresa, pois através deste são descobertas as falhas e virtudes da mesma, o que ajuda seus proprietários na elaboração de um plano para melhorar e ser destaque no seu ramo.

Este trabalho foi de grande importância, pois através dele pude aplicar meu conhecimento teórico e ampliar minha visão organizacional, reconhecendo assim a importância do administrador dentro de uma empresa.

   2  DESENVOLVIMENTO

 [pic 13]

A empresa conta com 15 funcionários e mais os colaboradores. A empresa para conseguir um melhor resultado necessita da integração entre proprietários, funcionários, clientes e fornecedores. A abordagem Neoclássica, as vantagens dessa abordagem são:    

• ênfase na prática da administração.  

• reafirmação dos postulados clássicos.  

• ênfase nos princípios gerais de administração.  

• ênfase nos objetivos e nos resultados.  

• ecletismo nos conceitos.  

• ênfase na departamentalização.  

 Organograma da empresa:

•Diretor proprietário

•Gerencia: Administrativa e Comercial

•Funcionários: Auxiliar administrativo; Motoristas e Auxiliares; Lavanderia; cozinheiro; auxiliar de cozinha.

•Colaboradores: Prestadores de serviços; Fornecedores; Garçons; Organizadores; Seguranças.

 Os clientes são os jovens e adulto interessado em comemorações especifica: casamentos, formaturas, bodas, aniversario de 15 anos e eventos em geral. Os pagamentos são realizados avista e á prazo parcelados em ate 12 meses ate a data de evento. Os principais fornecedores são de pequeno, médio e grande porte.                                                                                                                                     Ex: HELIBRAS, SEBRAE, lmbel, Medicina, Prefeitura Municipal de Itajubá. Pequeno porte, confeiteira, doceiro, artesãos e médio e grande porte, Ceasa, supermercados, atacadistas, distribuição de bebidas. Os principais concorrentes são os outros bufetes de pequenos, médio e grande porte Gerencia comercial são os agentes que tem o papel decisivo na estratégia de vendas. As decisões tomadas com base nos relatórios contábeis da empresa são o fluxo de caixa para controle e calculo. A cada 90 dias o contador apresenta o fechamento da demonstração do resultado do exercício. Os de pequeno porte utilizam inserção de produtos B e C por preços menores e os de porte médio e grande se utilizam de maximização de serviço utilizando custos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (361.8 Kb)   docx (255.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com