TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA PARA AVALIAR QUAL ESTILO DE LIDERANÇA TEM INFLUÊNCIA NO AUMENTO DA PRODUTIVIDADE

Por:   •  28/10/2021  •  Relatório de pesquisa  •  2.967 Palavras (12 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 12

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS

Cainan Henrique de Souza

Luis Fernando Araújo Martins 

Raimundo Junior do Carmo de Araújo



ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA PARA AVALIAR QUAL ESTILO DE LIDERANÇA TEM INFLUÊNCIA NO AUMENTO DA PRODUTIVIDADE

Pesquisa apresentada como requisito para aprovação do Projeto Integrador referente ao curso dos respectivos autores pertencentes ao Centro Universitário São Lucas.

Brasil

2021

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        3

1.1.        Problema de Pesquisa        3

1.2.        Objetivos        3

1.2.1.        Objetivo Geral        4

1.2.2.        Objetivos Específicos        4

1.3.        Justificativa        4

2.        REFERENCIAL TEÓRICO        4

2.1.        Teorias da Liderança        5

2.2.        A Teoria da Motivação        5

2.3.        A Hierarquia das Necessidades de Maslow        6

2.4.        A Teoria e Frederick Herzberg        7

3.        METODOLOGIA        7

3.1.        Dados coletados e análises        8

4.        RESULTADOS E DISCUSSÕES        9

4.1.        Perfil da População.        9

4.2.        Amostragem Resultado das Respostas.        10

5.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        12

6.        REFERÊNCIAS        14


  1. INTRODUÇÃO

Com o crescimento das exportações de grãos a necessidade de setores que medem os níveis de aceitação do produto para os clientes são cada vez mais exigidos, essa exigência pode ser muito compensadora para profissionais da área logística essencial pela sua relação com a produção de alimentos.  É visível o aumento das oportunidades principalmente pelo motivo da grande expansão agrícola no país e por ser uma profissão com ampla área de atuação, que trazendo para área onde foi realizado a análise para o projeto integrador e pode ser atraído por rastreabilidade de produto, classificação, armazenamento e desenvolver atividades socioeconômicas para este setor produtivo.

As atividades para a operação de transbordo de grãos são dependentes de vários departamentos para atingir seu objetivo, porém o setor operacional é o principal dentro da cadeia de recebimento e expedição de grãos, neste setor é englobado classificação de grãos, descarga de grãos, armazenamento e carregamento de barcaças que durante o estágio foi acompanhado todos estes processos, implementando as ferramentas de qualidade. Atualmente na LRC o setor operacional é evidenciado por eficiência em transbordos de grandes volumes com qualidade e por ótima aceitação por clientes em todos os países importadores de soja da companhia brasileira.

No presente relatório serão descritas atividades desenvolvidas durante o trabalho realizado na empresa LRC Exportação e Importação Ltda., na cidade de Porto Velho-RO no período de 02 de fevereiro de 2021 à 11 de maio de 2021 desenvolvendo atividades necessárias no processo ao transbordo de soja para balsas graneleiras para exportação, onde todo este aprendizado foi possível devido ao convênio existente entre a empresa LRC.

  1. Problema de Pesquisa

As organizações estão frequentemente abaladas, devido ao mau posicionamento dos líderes, afetando diretamente os resultados finais. Portanto, para solucionar este problema, surge o seguinte questionamento: Como está sendo a Comunicação da empresa entre os colaboradores e gestores?

  1. Objetivos

        O objetivo deste trabalho está subdividido em Objetivo Geral e Objetivo Específico, como segue abaixo.


  1. Objetivo Geral

Conhecer a comunicação da Empresa LCR indústria alimentícia e identificar pontos que podem melhorar para não influenciar no resultado final.

  1. Objetivos Específicos
  1. Identificar a comunicação da empresa LCR;
  2. Conhecer quais os indicadores de produtividade utilizados pelo na empresa LCR;
  1. Justificativa

A pesquisa foi aplicada na empresa LCR, para ver como funcionava a relação da Comunicação entre supervisores e colaboradores, e com uma boa liderança, poderia levar a bons resultados.

  1. REFERENCIAL TEÓRICO

Para se tornar um líder de sucesso, é necessário que ele seja autoconfiante em suas decisões, que tenha o poder de escolha, e que saiba determiná-las da maneira mais eficiente possível. O poder de liderança requer muita competência do líder de uma organização, pois representa a capacidade de uma pessoa, conseguir influenciar várias outras. Além disso, um líder deve ser observador, verificar o comportamento da equipe, e direcioná-los da melhor maneira para alcançar o mais elevado índice de produtividade dentro da organização. O líder deve continuamente motivar os colaboradores durante o trabalho, profissionais motivados elevam os resultados das ações. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)   pdf (250 Kb)   docx (157.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com