TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NAS ORGANIZAÇÕES

Por:   •  26/2/2018  •  Dissertação  •  1.065 Palavras (5 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO – UNIJORGE

FRANCIANE RIBEIRO DE SOUZA

VALQUIRIA PINTO SANTOS

O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NAS ORGANIZAÇÕES

SALVADOR

2011

UNIJORGE – CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

FRANCIANE RIBEIRO DE SOUZA

VALQUIRIA PINTO SANTOS

O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NAS ORGANIZAÇÕES

Trabalho apresentado como pré-requisito parcial para a aprovação da disciplina Introdução ao planejamento estratégico, cursos de Administração do centro Universitário Unijorge, sob orientação da professora Caroline Pestana da turma quinta-feira, turno Noturno.

SALVADOR

2011

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO                                                                                                   4                                                 
  2. O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NAS ORGANIZAÇÕES                5              

3. CONCLUSÃO                                                                                                       6

4. REFERÊNCIAS                                                                                                   7

Introdução

     Com a globalização e o aumento da competitividade nas empresas e os novos desafios para as organizações, além das mudanças continua no mundo, é indispensável que as empresas adotem ferramentas que através dos indicadores econômicos e financeiros criem estratégicas para tomada de decisões. O planejamento deve ser utilizado freqüentemente pelos gestores como ferramenta para tomada de decisão, fornecendo subsídios para facilitar os novos desafios do mercado. É importante que os gestores ajam com iniciativa de forma proativa buscando o comprometimento e engajamento de todos os colaboradores da organização para identificar as suas forças e fraquezas, oportunidades e ameaça a organização, buscando uma visão de todo o processo e do seu diferencial, identificando sua meta e objetivos e buscando sempre a qualidade para a satisfação de seus clientes.

O planejamento estratégico nas organizações

           Devido ao grande crescimento de negócios online, a falta de tempo da vida moderna, cada vez mais as pessoas buscam a praticidade, o conforto e a qualidade de serviços no ramo da alimentação online, ou seja, o cliente antes mesmo de chegar em sua residência poderá entrar no site e escolher a comida que será servida no jantar. Pensando nisso, uma boa pedida é uma restaurante online de comidas japonesas que une o requinte e a sofisticação, buscando um diferencial para a conquista dos clientes amantes da culinária japonesa. O restaurante Yoshida desenvolve uma linha de produtos de marca própria, tendo uma série de vantagens como: Aumento da fidelidade do consumidor utilizando o site, por meio de exclusiva linha de produtos de marca própria; fortalecimento de sua imagem; ganho de poder de barganha, aumento da força competitiva; melhoria em atender as necessidades dos consumidores.

Analise de Swot

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]

[pic 7][pic 8][pic 9]

                

[pic 10][pic 11][pic 12]

[pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18]

[pic 19][pic 20][pic 21]

     

    O restaurante Yoshida tem a missão de satisfazer e encantar os clientes através de um atendimento diferenciado, oferecendo a maior variedade de serviços na área da culinária japonesa com qualidade e economia, além de participar de forma significativa na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A visão do Yoshida é aumentar a participação no mercado nacional, fortalecer a marca e garantir retorno aos investidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (196.4 Kb)   docx (25 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com