TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  2/12/2019  •  Artigo  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS
TECNÓLOGO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
PLANEJAMENTO ORGANIZACIONAL

Igor Pellizzaro Magalhães Silva

Case Arizona

1)a) Terceirização do principal serviço (impressões) pode reduzir a qualidade do que vinha sendo ofertado no mercado e que ajudou a consolidar a marca. Apostar em novos mercados, principalmente em um nível global, carece de muito investimento em tecnologia e também em conhecimento para conseguir se consolidar no mercado competitivamente.

b) Utilização das mídias e redes sociais como forma de divulgação de serviços, além do portfólio de produções das marcas clientes. Com o avanço da tecnologia, mais pessoas possuem acesso à internet, portanto, ao utilizar as redes como plataforma de marketing, estariam um passo à frente rumo à globalização.

c) Assim como dito anteriormente, focar em novos projetos deixando os principais serviços que ergueram a empresa em segundo plano, podem levar à uma decadência dos serviços prestados, podendo diminuir a cartela de clientes.

2) Internet. Apesar dos eventos filtrarem bastante o público interessado na marca, a internet é a fonte de toda informação hoje em dia. Em todos os cantos do planeta as pessoas têm acesso à internet, sendo assim, para atingir públicos em qualquer lugar do mundo, investir em marketing digital é a chave.

3) - Controle de métricas: analisando quais materiais armazenados no sistema, possuíram mais engajamento, mais acessos, mais vendas, etc. Assim, direcionaria melhor os investimentos das empresas e poderiam melhorar os criativos dos materiais que não tiveram um bom desempenho.

 - Espaço para designers FreeLancers, onde possam divulgar trabalhos, artes, criativos, designs, para que as empresas clientes, tenham acesso ao portfólio deles e possivelmente contratem algum serviço.

 - Área para campanhas conjuntas, quando empresas identificarem projetos com objetivos em comum, poderiam ter uma espécie de pasta compartilhada onde desenvolveriam seus materiais em conjunto dentro de uma campanha em parceria. Algo por exemplo relacionado à sustentabilidade, novos meios de produção que respeitem o meio ambiente, etc.

4)a) Parceria com organizações internacionais, elevam a marca à um patamar global, gerando visibilidade para o projeto, ganhando espaço no mercado expondo o serviço em novos países.

b) Novamente, redes sociais, internet! O mundo globalizado é tecnológico, a velocidade que as informações percorrem pela internet é surreal. Para divulgar parcerias e novos serviços para um grande público, ao redor de todo o planeta, com um investimento rel ativamente baixo em função dos lucros, a internet é o caminho (facebook ads, google ads, etc.)

c) Com certeza, se o público alvo não for bem segmentado, entregará anúncios para pessoas que não se interessam pelo assunto. Dá para gastar muito dinheiro errado em anúncios no mundo do marketing digital. Porém, com bons gestores de tráfego, esse processo de anunciar para as pessoas corretas, se torna algo relativamente fácil.

5) Distanciamento da relação cliente/empresa, já que agora funciona basicamente como um banco de dados e armazenamento de arquivos não necessitando mais de “relações humanas” na produção das impressões, portanto, a empresa voltará a focar seus recursos em processos e poderá desenvolver um organograma mais vertical e engessado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (65.2 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com