TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento e Competências

Por:   •  19/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.414 Palavras (6 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 6

Planejamento competente

A administração é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos com o objetivo de alcançar metas definidas. É uma palavra com origem em latim administratione que significa “ direção, Gerencia. A administração trata do planejamento da organização (estruturação), da direção e do controle de todas as atividades diferenciadas pela divisão de trabalho que ocorram dentro de uma organização. Assim a administrar é imprescindível para a existência , sobrevivência e sucesso das organizações. Nos dias de hoje, a administração revela-se como uma área do conhecimento humano repleta de complexidade e desafios. Cada organização tem seus objetivos seu ramo de atividade , seus diferentes e seu pessoal, seus problemas internos e externos, seu mercado, sua situação financeira, sua tecnologia seus recursos básicos , sua ideologia e politica de negócios A forma como as organizações são administradas é que vai determinar se conseguirão utilizar eficazmente os seus recursos para atingir os objetivos propostos. Por isso, o papel do administrador tem um forte impacto sobre o desempenho das organizações. Hoje o valor do trabalho está passando por transformações e sofrendo uma quebra de seus paradigmas. Cada pessoa deve ser motivada de forma diferente, pois cada qual tem necessidades e emoções distintas. O homem é um ser insaciável, uma vez satisfeita umas necessidades automaticamente surgirão outras, por isso, é importante que a empresa diversifique os benefícios, adequando-os de acordo com as necessidades dos funcionários.As teorias administrativas podem ser divididas em varias correntes ou abordagens, sendo que cada abordagem representam uma maneira especifica de encarar a tarefa e as características do trabalho de administração, a teoria Geral da administração começou com ênfase nas tarefas e as características do trabalho da administração ,a teoria Geral da administração começou com a ênfase nas tarefas , com a administração cientifica de trazer a cada teoria administrativa procura privilegiar ou enfatizar uma dessas variáveis q tem na TGA, as empresas estão analisando e levando em conta e valorizando o capital humano buscando estratégias , inovações tecnológicas para vencer a demanda do mercado doe trabalho, analisando as teorias administrativas e o que evolui procurando corresponder a expectativa global

Em relação à empresa L.O.C.A.L será trabalhada em cima das duas teorias de Taylor e Fayol, pois os dois procuram demonstrar que com a previsão cientifica e métodos adequados de gerencia os resultados desejados podem ser alcançados. Porém sabemos que nas empresas em geral dificilmente 100% dos funcionários estão satisfeito com o seu trabalho, cargos e salários, sempre tem algo a desejar para um colaborador sendo que sabemos que nem sempre todos se destacam ou corresponde a expectativa da empresa, as pessoas antigamente valorizavam e ficavam mais tempos nas empresas e se dedicavam mais, ao contrário de hoje em dia, que a maioria não estando satisfeita pedem pra sair e vão em busca de algo melhor salários melhores ou até mesmo reconhecimentos.

Como colaboradores e como Gestores vimos que nem tudo se é aproveitado em qualquer situação da vida e levando em conta os 5% de tudo que nós escutamos vemos e referente ao vídeo assistido, realmente o que interessa acaba sendo os 5% de tudo, e em poucas situações e lugares e de tudo que fazemos , escutamos e vivemos pouco se é aproveitado, o resto se torna descartável, porém a pessoa o gestor que consegue aproveitar de tudo sem desperdiçar esse sim chegaram e alcançaram o topo sendo esses a minoria.

Qual seria a melhor teoria administrativa a ser usada que melhor contribua com a transição que empresa L.O.C.A.L encontra-se?

Planejar: vendo uma forma de satisfazer os funcionários antigos e os recentes com a mesma normas e direitos, já q se trata da mesma empresa e ambos devem trabalhar nos mesmos ritmos.

Organizar: É a forma de coordenar todos os recursos da empresa, sejam humanos, financeiros ou materiais, alocando-os da melhor forma segundo o planejamento estabelecido, vendo uma forma de satisfazer os funcionários antigos e os recentes com as mesma normas e direitos, já q se trata da mesma empresa e ambos devem trabalhar no mesmos ritmos.

Coordenar: A implantação de qualquer planejamento seria inviável sem a coordenação das atitudes e esforços de toda a empresa, almejando as metas traçadas.

Controlar: Controlar é estabelecer padrões e medidas de desempenho que permitam assegurar que as atitudes empregadas são as mais compatíveis com o que a empresa espera. O controle das atividades desenvolvidas permite maximizar a probabilidade de que tudo ocorra conforme as regras estabelecidas e ditadas.

Alguns empresários acreditam que a motivação é obtida através de salário se outros funcionários vão em buscar de outra oportunidade mesmo sabendo que o dinheiro não é a melhor e única forma de motivação.

Nessa situação temos que ser flexíveis para mantermos competitivos, assim como os benefícios oferecidos pelas organizações. A motivação precisa ser encarada como forma de valorizar o funcionário, que deve se sentir parte integrante da empresa e não simplesmente um seguidor de regras.

O papel da empresa nesse processo é o de propiciar condições e incentivos. Neste momento devemos supor que as necessidades básicas, tais como moradia, alimentação, saúde, transporte, estão sendo supridas satisfatoriamente apesar de não garantirem a motivação, somente, mas evitando apenas a insatisfação, mas isso só acontece em grandes empresas.

Para garantir a motivação, é preciso outros estímulos, como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com