TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Tipo de Administração da Empresa

Por:   •  31/5/2022  •  Projeto de pesquisa  •  1.455 Palavras (6 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 6

1. INTRODUÇÃO

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

2.1 Origem da Organização

2.2 Tipo de Administração da empresa

2.3 Natureza e Ramo de Atuação

2.4 Principais Produtos

2.5 Principais Concorrentes

2.6 Gestão Ambiental

3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

3.1 Importância da Comunicação dentro da organização.

3.2 Comunicação Interna

3.3 Planejamento da Comunicação e Visão Estratégica

3.4 Suporte ao Cliente

4. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA

4.1 Informatização na Empresa

4.2 Ferramentas Utilizadas em Atendimento.

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS.

6. REFERÊNCIAS.

INTRODUÇÃO

Este Projeto Multidiciplinar tem o objevivo de estudar a empresa Vencomatic Group, considerando suas particularidades e evolução. Tendo como idéias central, analisar o contexto em seus fundamentos administrativos, comunicação e suas tecnologias.

A Vencomatic Group foi a empresa escolhida devido a ser uma empresa sustentável e o que chama a atenção, é ser pioneira em inovação no mercado da Avicultura.

No referido estudo irei abordar que tipo de empresa e seguimento de mercado a Vencomatic atua, seus principais produtos, principais concorrentes o tipo de comunicação que a empresa utiliza dentro e fora da empresa e como a Tecnologia é essencial dês da fabricação dos produtos e no dia a dia da empresa.

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

2.1 Origem da Organização

Vencomatic Group é uma multinacional holandesa presente em 5 países do mundo: Holanda, Brasil, Espanha, Malasia e França.

Desde 2012 a sede da VENCOMATIC Goup é o Venco Campus em Eersel, na Holanda. A construção em forma de ovo enfatiza o caráter inovador de nossa empresa, uma vez que é o edifício industrial mais sustentável em economia de energia em toda Europa.

A Vencomatic Group possui mais de 400 funcionários comprometidos com a qualidade da organização e união, possibilitando assim, atender clientes em todas as partes do mundo.

No ano de 1999 a Vencomatic BV (Holanda) apostou no mercado avícola brasileiro e construiu um escritório da cidade de Serra Negra para atender os futuros clientes em nosso pais, este foi o início da Vencomatic do Brasil Ltda.

A empresa se estabeleceu no Brasil como um fornecedor inovador de sistemas automáticos sustentáveis para a criação de aves e vem a cada dia mais, se destacando pelas soluções tecnológicas que trás ao mercado avícola.

Hoje a Vencomatic do Brasil atende clientes espalhados por toda a America Latina. No Brasil os principais clientes estão concentrados nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil.

Foto da sede da Vencomatic na Holanda. Construção em forma de ovo mais sustentável da Europa

2.2 Tipo de Administração da empresa

A Presidência da empresa mesmo da Holanda é participativa atuando com todo o corpo diretivo gerencial.

Toda a administração da organização trabalha em conjunto com os gestores, onde buscam consenso nas decisões levando em conta os pontos positivos e negativos que podem afetar o rendimento dos seus colaboradores.

A empresa conta com as funções organizacionais do Administrativo, RH, financeiro, compras, comercial, produção e assistência técnica.

O Administrativo e RH se fundem em um único departamento, onde são responsáveis por toda a parte de contratação, informações ao funcionários, organização da empresa e serviços internos.

Compras esta responsável por pesquisar os fornecedores com melhor valor e produtos e importação das peças que não são produzidas no Brasil.

O Comercial é o coração da empresa onde trazem os negócios, com uma equipe de supervisores de venda que estão focados em prospecção de novos clientes, trazer novos negócios, fidelização dos clientes. A gerência geral está em constante contato com o gestor comercial, acompanhando todas as negociações.

A equipe comercial esta treinada para fornecer soluções para aviários superando sempre as expectativas dos clientes. O Marketing está ligado ao comercial e esta em constante inovação e ideias para atrair novos clientes e fidelizar a marca.

Grande parte do material utilizados nos equipamentos é produzida no Brasil na própria Vencomatic, algumas peças são importadas direto da matriz na Holanda.

Por fim o departamento de assistência técnica que é responsável pela parte do pós-venda da empresa, providenciando visita técnicas nos equipamentos mais antigos quando há a necessidade, treinamentos e substituição de alguma peça dos equipamentos novos, sempre priorizando a satisfação dos clientes.

2.3 Natureza e o Ramo de atuação.

O Vencomatic Group foi criado por Cor e Han van de Vem de Eersel, Holanda. Sua história começou em 1983 com uma inovação revolucionária de Cor para alojamento de aves reprodutoras, o primeiro ninho automático. O principal ramo de atuação da Vencomatic é na avicultura.

2.4 Principais Produtos.

Além dos ninhos automáticos a Vencomatic possui uma vasta linha de produtos e soluções para aviário, automação de incubatórios e granjas, segue abaixo os principais produtos.

- Ninhos automáticos para coleta de Ovos

- Esteira de transportadora de ovos VENCOBELT.

- Embaladora e Posicionadora de ovos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com