TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Tecnologia

Por:   •  12/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA E GESTÃO COMERCIAL

TECNOLOGIA E E-COMERCE

FEIRA DE SANTANA- BA

2019

Criação de uma loja virtual

A importância de definir o seu público – alvo é que sabendo quem se interessa pelas suas peças ficará mais fácil de realizar suas vendas.

Público – alvo da Sala Virtual de Presentes:

● Gênero: Homens e Mulheres

● Faixa Etária: Todas idades (pois seus produtos podem ser utilizados como, lembrancinha de nascimento, brindes escolares, decoração para festas, lembranças de festas, entre outros.)

● Localização: Residentes em capitais e regiões metropolitanas.

A Sra. Maria Aparecida pode usar as duas modalidades de negócio: venda entre empresas (B2B) e venda para o consumo (B2C). Através de pesquisa na sua cidade conseguiu deixar seus produtos em consignação com algumas lojas. Será considerado um critério de sucesso conseguir cinco pontos de vendas, sendo um deles em um shopping, isso para a B2B.

Atrair possíveis clientes é um passo muito importante. Pode se dizer que já é meio caminho andado.

Porém o que vai consolidar a sua marca B2C no mercado é se os clientes voltarem sempre que precisarem. Além do cliente ser uma propaganda forte (a propaganda boca a boca), um público que sempre volta gera credibilidade e fidelidade.

Atualmente, as redes sociais são de suma importância para esse tipo de negócio, o Instagram por exemplo, conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos. São mais de 2,5 milhões de perfis comerciais. Essa rede social tem tudo para ajudar a impulsionar um negócio digital, através de uma loja virtual.

A implantação de uma estratégia de negócios eletrônicos vai muito além do website, pois muito ela engloba mudanças nas áreas de planejamento, marketing, finanças, logística, RH e outras. Trata-se de fazer toda a cadeia de valor dos processos de negócios em um ambiente virtual.

Uma das estratégias é usar o ECRM (gestão de relacionamentos ao cliente) enfoque na experiência do cliente que leva a um maior número de fidelizações. Ela conseguirá automatizar processos que antes gastariam tempo precioso de trabalho e fazer uma análise ampla sobre cada cliente, estudar o perfil de cada um para ver quais são suas necessidades e desejos.

Será muito importante acompanhar todo esse processo da venda virtual, recebimento do pedido, ter a maior atenção na entrega e posteriormente verificar se o cliente ficou satisfeito ou não, que seria o pós-venda. Interessante realizar uma pesquisa de satisfação com o mesmo. Com isso Ela vai poder criar um parâmetro para possivelmente tentar sanar os problemas que surgirem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com