TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O filme “Fome de poder”

Por:   •  16/9/2019  •  Resenha  •  1.142 Palavras (5 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 5

Atividade Monitorada

Filme “Fome de poder”, 21/05/2018

Aluno(a): Bruna Maccagnan Baruselli

O filme “Fome de poder”, dirigido por John Lee Hancock, é baseado em uma historia real da ascensão da rede de fast food “McDonald's”. A historia se passa na década de 1950 e conta a historia do ponto de vista de Ray Kroc, o empresário que acabou se tornando o dono da rede “McDonald's”. O filme retrata como Ray Kroc passa de um vendedor de maquinas de milk-shake para um empresário bem sucedido, apenas persistindo na ideia do sistema “Speede” do “McDonald's”. Esse sistema foi inventado por Mac e Dick McDonald, os verdadeiros criadores do fast food “McDonald's”. Ray Kroc se maravilha com a ideia e fazendo negociações de vários tipos consegue fazer com que a rede “McDonald's” cresça e alcance o tamanho que tem hoje.

Durante o filme foram vistas inúmeras cenas de negociações, pois Ray Kroc estava sempre tentando fazer com que as pessoas comprassem a ideia do sistema “Speede” do “McDonald’s”.  

O filme começa com uma cena de negociação. Ray ainda trabalhava para a “Prince Castel” vendendo a maquina de fazer milk-shake, “multimixer”. A cena dura aproximadamente três minutos e começa com Ray tentando convencer um dono de um restaurante a comprar o “Multimixer”.

A negociação começa com Ray procurando o dono do estabelecimento e assim ele começa a falar sobre o produto, apresentando fatos concretos. Ray diz ter cronometrado o tempo que o restaurante demora para produzir e entregar ao cliente um único milk-shake e afirma que este tempo deveria ser muito menor do que é, ele também afirma que o consumidor do estabelecimento também sabe dessa demora e isso não o satisfaz.

Após as informações dadas para o dono do restaurante sobre o tempo demorado para a fabricação de um milk-shake Ray diz que se ele adquirir o “Multimixer” esse tempo diminuirá consideravelmente, pois o “Multimixer” pode produzir 5 milk-shakes ao mesmo tempo. Ray também diz que se o dono do restaurante aumentar o suprimento de milk-shakes a demanda também aumentará e consequentemente esse restaurante venderia muito mais do que seus concorrentes.

Ray mostra ao dono do restaurante de que ele tem conhecimento nesse ramo pois ele analisa o tempo de demora de muitos restaurantes e assim ele consegue comparar os que demoram mais para entregar a comida para o cliente com os que não demoram tanto. Ray também tenta criar empatia com o dono do restaurante dizendo que ele sabe que o dono do restaurante é um homem esperto e por isso ele conseguiria identificar quando visse uma proposta boa. No filme é visto Ray indo em dois restaurantes apresentando essa proposta e utilizando exatamente os mesmos argumentos nos dois casos, porem nenhum dos dois donos de restaurante se interessa e por isso Ray não consegue vender nenhum “Multimixer” nessas duas cenas.

Outra cena de negociação aparece depois de Ray conhecer Mac e Dick McDonald e de conhecer seu restaurante “McDonald’s”. O restaurante é inovador pois ele possui o sistema “Speede”, em que o alimento é produzido e entregue ao cliente em 30 segundos. Algo realmente impressionante para Ray, pois ele esperava no mínimo aproximadamente 20 minutos para receber seu pedido em outros estabelecimentos e muitas vezes seu pedido vinha errado.

Assim, Ray fica maravilhado com o restaurante e quer convencer Mac e Dick a venderem franquias pelo país. Porém os irmãos McDonalds dizem já ter tentado vender franquias e que não deu certo. As franquias vendidas estavam modificando todo o sistema do restaurante, vendendo outros produtos e muitas vezes o estabelecimento sempre se encontrava imundo, o que fez com que os irmãos não quisessem mais vender franquias.

Ray não desiste da ideia e começa a pensar em como convencer os irmãos McDonalds. Assim ele diz aos irmãos que percebeu que todas as cidades pequenas dos Estados Unidos possuem uma igreja e uma bandeira americana. Que quando ele passava de carro em todas essas cidades, ele reparou que todas possuíam esses dois elementos que chamavam atenção. Ray diz aos irmãos que toda cidade deveria ter um “McDonald’s”, e assim todos os viajantes já saberiam que não importa em qual cidade eles estivessem passando sempre haveria um “McDonald’s” chamando atenção de todos. Com isso a clientela seria volumosa e constante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (76.4 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com