TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O homem que mudou o jogo

Por:   •  18/5/2016  •  Resenha  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  13.341 Visualizações

Página 1 de 2

 O homem que mudou o jogo[1]

Jéssica Guedes da Silva

        O filme conta a história do gerente, Billy Beane, de um time de beisebol, Oakland, que precisa levar um dos times de menor expressão no cenário competitivo do esporte ao título da liga nacional, e ao lado de um jovem economista, Peter Brand, cria um novo método para administrar o clube baseado num programa estatístico.

        O gerente e ex atleta precisa encontrar uma forma de contornar os problemas enfrentados pelo time, já que a configuração clássica do sistema, a gerência convencional, que sempre foi utilizada pelos clubes da liga, até mesmo pelos mais poderosos, não vem apresentando bons resultados. Para mudar esse cenário, após conhecer o jovem Peter Brand, recém-formado em economia, ele resolve aplicar economia e estatística ao beisebol.

        Juntos os dois criam um programa de análise e planejamento que mantém, detalhadamente, o histórico dos jogadores disponíveis no mercado, controlando suas habilidades, carências técnicas e a valorização que cada um obtém no mercado. Beane e Brand promovem uma mudança radical na maneira de ver o esporte, mas acabam contratando jogadores desconhecidos e perdendo campeonatos, sempre baseados no que os números diziam, o que fez com que a maioria dos colegas, dos especialistas e até mesmo a própria torcida do clube deixasse de acreditar no método deles.

        Novos jogadores são contratados, a equipe passa por uma remodelação de acordo com as características individuais de cada um, tornando assim o Oakland um clube equilibrado técnico e financeiramente. Desta vez o clube investe em habilidades específicas para montar um time resistente que vence seguidamente, alcançando um recorde de vitórias consecutivas, e se qualifica como um possível candidato ao título. Beane aplica estatística e economia para vencer as adversidades e constrói assim um time vencedor e um método que se tornou referência no esporte e fora dele.

(Moneyball – O homem que mudou o jogo, EUA, 2011) De Bennett Miller. Brad Pitt, Robin Wright, Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman, Chris Pratt, Stephen Bishop, Brent Jennings, Ken Medlock, Tammy Blanchard, Jack McGee, Kerris Dorsey.

        

        


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com