TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Processos de Gestão de Pessoas

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.460 Palavras (18 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1   DESCRIÇÃO DO CARGO        4

2.2   RECRUTAMENTO INTERNO        6

2.3   TÉCNICAS DE SELEÇÃO        7

2.4   CONTRATO DE TRABALHO        9

2.5   PROCESSO DE INTEGRAÇÃO        10

2.6   AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO        11

3      CONSIDERAÇÕES FINAIS        12

REFERÊNCIAS        13

ANEXO        14



1. INTRODUÇÃO

Com a solidez de quem está há mais de 44 anos no mercado, a Móveis Elite é hoje referência nacional no setor do mobiliário. O sucesso da empresa é consequência da excelência na produção de móveis, que alia a qualidade dos produtos à tecnologia de última geração. Além de zelar pela satisfação dos clientes, assegurando o respeito e a garantia do bom atendimento, a Elite ainda apoia práticas sustentáveis, contribuindo para a manutenção do meio ambiente.

A Móveis Elite conta com um efetivo de 735 colaboradores e duas unidades de produção. Com lojas próprias nos estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, a empresa ainda atende, através da divisão corporativa, a hotéis, pousadas e escritórios comerciais, propondo soluções inteligentes para todos os ambientes corporativos. Sinônimo de funcionalidade e sofisticação, todos os projetos são desenvolvidos em parceria com arquitetos e designers de interiores, que garantem a satisfação dos clientes. 

O grande diferencial da empresa está nos produtos e em sua infraestrutura. Além de contar com modernos equipamentos de usinagem, cada peça passa por um processo de acabamento artesanal, que proporciona um toque único e exclusivo aos produtos. Além disto, a segurança na entrega é um item fundamental na política da empresa, que conta com uma equipe especialmente treinada e uma frota própria de caminhões.

Localizada no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, a indústria de Móveis Elite nasceu no ano de 1969. Com o passar dos anos, a empresa foi crescendo sem perder de vista a filosofia cunhada em sua origem. Nas décadas seguintes a Elite já atendia demandas do Brasil inteiro, o que permitiu investimentos em design e tecnologia. A marca foi assim se fortalecendo graças à constante preocupação em aliar o que há de mais moderno no setor com o cuidado de proporcionar a cada peça um toque pessoal e exclusivo. 

Atualmente, a empresa atende ao atacado, varejo e, mais recentemente, ao setor corporativo. O sistema fabril da Elite é composto por duas unidades de produção. O parque industrial localizado em Ubá (MG) é o responsável pela linha de móveis planejados e cozinhas. Dotado de maquinário importado da Itália, o processo conta com um corte preciso que valoriza e revela toda potencialidade das matérias-primas. Já a fábrica em Tocantins (MG) funciona como um centro de acabamento artesanal: cada peça recebe um tratamento individual, que esculpe e dá forma aos produtos de madeira maciça ou laminados em madeira natural. 

O estoque, garantido por um moderno Centro de Distribuição (CD), abastece tanto as lojas Elite quanto a todos os lojistas espalhados pelo país. O sistema é constantemente atualizado por meio de um canal de comunicação interna que administra e interliga todas as unidades. Desde informações técnicas em relação a produtos ao processo de transporte, o cliente conta com a segurança de estar sempre muito bem atualizado. A assistência técnica fornece ainda uma garantia de até 60 meses, que minimiza riscos e atesta a qualidade do trabalho desenvolvido.

A fabricação dos Móveis Elite conta com um processo de acabamento artesanal, que valoriza os produtos e garante a exclusividade de cada peça. A elegância e o tratamento artístico dos nossos móveis oferecem um design que alia beleza à funcionalidade. Com uma unidade inteiramente dedicada a esta linha de produção, contamos ainda com uma equipe altamente qualificada. 

O acabamento artesanal é socialmente correto, pois não oferece riscos à saúde dos trabalhadores. Com um alto grau de aproveitamento da matéria-prima e respeitando as leis ambientais, o processo também recebe a certificação ecológica. Todas estas características fazem da Elite uma referência no setor do mobiliário, garantindo uma estrutura que imprime em cada peça um toque clássico em sintonia com as tendências do mercado.

A área de produção da fabrica de moveis e dividida em alguns setores ,compostos pela usinagem, preparação, linhas UV, embalagens, almoxarifado, manutenção, gerencia, e armazenagem da matéria prima. Essa divisão ocorre por existirem diferentes características em cada setor da produção da fabrica, com relação ao tipo de matéria prima, maquinas e produtos.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Descrições do cargo

Gerente comercial:

Ele se caracteriza como o verdadeiro profissional “Bombril”. Está sempre correndo e atarefado, faz as maiores vendas da empresa, conhece tudo sobre os processos e os produtos que comercializa, resolve todos os problemas de sua área e esta sempre “apagando incêndios” dentro de seu setor. 

O seu papel é estratégico dentro de uma organização. Que cabe a ele, além de garantir os resultados imediatos, ESTABELECER DIRETRIZES que garantam o desempenho da empresa no médio e longo prazo. Deve analisar o mercado onde sua empresa está inserida, estabelecer um planejamento estratégico coordenado com todas as áreas da empresa e organizar a sua divisão de forma consistente. É por isto que ele está sempre atribulado em seu dia a dia.

O gerente comercial deve possuir:

- Visão estratégica para a vitalização do negócio: Um gestor da área comercial deve ENXERGAR SEU NEGÓCIO COMO UM TODO e, principalmente, os cenários futuros de sua empresa. É obrigação de um gerente comercial entender o posicionamento de sua empresa perante o mercado, quem são os seus clientes, classificá-los segundo ordem de importância seja estratégica ou econômica, seus níveis de satisfação com relação ao o que você esta oferecendo atualmente em termos de produtos ou serviços e quais são suas necessidades e desejos futuros visando oferecer SOLUÇÕES a eles no seu dia a dia. Deve também saber quais são os “players” de seu segmento, como eles atuam, seus pontos fortes e fracos, como está baseada sua estrutura comercial, suas táticas de vendas e outras informações que considere importantes. Buscar saber se as estratégias de comunicação de sua empresa com seus clientes estão atingindo os objetivos propostos e realizar as correções necessárias para que consiga um canal competente de relacionamento com os mesmos. Com estas informações cabe ao gestor comercial montar estratégias consistentes e duradouras para o setor de vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.1 Kb)   pdf (270 Kb)   docx (38 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com