TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Processos de Recrutamento

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.252 Palavras (6 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        DESCRIÇÃO DE CARGO        

2.2        TIPOS DE RECRUTAMENTO        

2.3        TECNICAS DE SELEÇÃO        

2.4        CONTRATO DE TRABALHO        

2.5        TREINAMENTO        

2.6        AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO        

3 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Apresento a empresa Biacell Celulares, Atuando no ramo de telefonia móvel e aparelhos eletrônicos desde 2002 com vendas  e assistência técnica no atacado e varejo em todo o estado de São Paulo com serviços de assistência técnica em eletrônicos.

Composta com um quadro de 15 funcionários, dividido em setores como Laboratório técnico onde são efetuados os reparos nos aparelhos, central de vendas atacado destinado a venda e distribuição de produtos para empresas, setor administrativo interno e vendas varejo para o consumidor pessoa física. A Biacell Celulares abre uma vaga para o cargo de Gerente comercial, visando a melhoria e amplitude de negócios neste setor.  

.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. DESCRIÇÃO DE CARGO

Cargo: Gerente Comercial

Setor: Vendas Atacado e Varejo

Responsabilidades do Cargo: Planeja e orienta atividades de equipes de atendimento ao cliente para suprir necessidades de clientes e dar suporte às operações da empresa. Desenvolve procedimentos, estabelece normas e administra atividades para garantir o lançamento preciso de pedidos, acompanhamento eficiente de remessas e entrega oportuna de produtos aos clientes. Também é responsável pela resposta eficaz as solicitações, problemas e necessidades especiais de clientes. Trabalha em conjunto com as áreas de Marketing e Vendas, Logística e Transportes para reduzir o ciclo de produção de pedidos e melhoraras taxas de enchimento, ao mesmo tempo em que controla o custo de atendimento aos clientes

O QUE FAZ?

COMO FAZ?

PARA QUE FAZ?

Avaliar e panejar estratégias de vendas e atuação.

Utilizando métodos de captação de clientes e obtendo flexibilidade no fechamento das negociações.

Com o objetivo de aumentar a base de clientes e obter maior exposição no mercado.

Estruturar, organizar e distribuir sua equipe de vendas.

Delegando funções a cada um dos colaboradores e efetuando constantes reuniões para resolução de problemas, treinamentos e atualização de produtos e metas.

Com treinamentos e metas estabelecidas, os colaboradores podem trabalhar de maneira mais eficaz, melhorando sempre o fluxo de vendas.

Avaliar as melhores práticas do mercado e implementá-las

Efetuando pesquisas de mercado para atualização de pratica de vendas e negociações com o consumidor

Tem como objetivo trazer novos métodos de negociação para que assim tenha um maior fluxo de vendas.

Requisitos do Cargo: Ensino Superior Completo ou concluindo em Administração,
Contabilidade, Economia ou áreas afins; Experiência na área de Vendas Técnicas, Visitas, Elaboração de Relatórios Diários; Experiência com gestão de equipe; Disponibilidade para viagens; Domínio de Informática (Word, Excel, Internet, Outlook); Possuir Carteira de Habilitação tipo “B”.


        

  1. TIPOS DE RECRUTAMENTO

Avaliando todos os colaboradores da empresa, os diretores optaram pelo método de recrutamento externo. O recrutamento externo é a forma pela qual a organização capta indivíduos no mercado de trabalho ou em fontes específicas.

A decisão de utilizar este tipo de recrutamento vem da ideia de que trazendo pessoas novas para a empresa, novas ideias e resoluções podem surgir com mais facilidade, e novos colaboradores podem trazer novos conceitos que os próprios funcionários da empresa não conseguem visualizar, por estarem sempre vivenciando a mesma rotina de trabalho.

Práticas de divulgação das vagas em aberto para captação de mão-de-obra externa à organização. A empresa coloca anúncios em jornais, contratam agências de emprego, consultorias de Recursos Humanos e afins.

  1. TECNICAS DE SELEÇÃO

Avaliando todos os atributos da vaga a ser preenchida, a empresa adotou o método de seleção com provas e testes de conhecimentos específicos na área de atuação do futuro gerente comercial.

As provas de conhecimentos ou de capacidade são instrumentos que permitem medir o "grau de conhecimentos profissionais e técnicos exigidos pelo cargo" assim como o "grau de capacidade ou habilidade para certas tarefas".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (128.3 Kb)   docx (30 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com