TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PARCERIAS E ALIANÇAS ESTRATEGICAS

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

DISCIPLINA: PARCERIA E ALIANÇAS ESTRATÉGICAS

NOME: AMANDATEIXEIRA HEREDIA CORREA  RA:9976726605

SÃO BERNARDO DO CAMPO

 NOVEMBRO DE 2014

PROF ALECZANDRA KRYSNA M. PIAZZA.


 Introdução:

No presente trabalho irei abordar as parcerias e Alianças Estratégicas, sendo o objetivo do estudo a parceria entre a Avon e Coty.Mostrar a razão da existência  e solidificação  no mercado  sendo a estratégia e ajudar aos clientes oferecendo o que há de melhor independente de suas experiências e expectativas.

Resumo:

As alianças são realizadas geralmente entre empresas concorrentes ou que produzem produtos ou serviços no mesmo seguimento como e o caso da Coty e Avon.

As empresas de cosméticos Coty e Avon começaram uma parceria com intuito de  aumentar sua divulgação e vendas de  seus produtos através de suas  consultoras   Avon em todo o Brasil,  o maior mercado de consumidor de perfumes no mundo, e à distribuição  de suas fragrância focadas nas celebridades   estilo de vida da Coty, uma estratégia  para aumentar a participação das duas empresas no mercado global de perfumes. Essa parceria permite que a Avon fortaleça sua marca e a  Coty amplie o seu alcance geográfico, sendo o Brasil um fator chave na estratégia de crescimento.

Os benefícios gerados pelas alianças empresariais são vários sendo o maior deles  é o crescimento  em grande proporção  que pode ser  obtido  de forma rápida e em um prazo de tempo curto.

Os fatores críticos de sucesso relacionados a estratégia influem nas alianças a partir de sua  formação , quando devem ser claramente  determinado , os parceiros devem ter em mente suas próprias estratégias e  alinhar  aquelas pretendidas pela aliança evitando futuros conflitos ,ajustando assim  progresso  no mercado  e as estratégias dos parceiros .

Considerações finais:  

Com dados nas pesquisas que foram feitas as alianças estratégicas tem se mostrado uma grande evolução e caminhos de oportunidade diferente para empresas Avon e Coty

A Empresa tem desenvolvido estratégias para que se obtenha um reconhecimento maior, definindo em alcançar seus desafios garantindo assim seus conhecimentos no mercado competitivo.

Pois é através das alianças estratégicas que as empresas podem se aliar e obter forças e habilidades para que se possa atingir seus objetivos e garantir o sucesso no negócio .

Referências Bibliográficas:

www.aliançasestrategicas.com.br

www.cosmeticosbr.com.br

www.knoow.net

www.ampad.org.br        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (84.3 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com