TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM AGRONEGOCIO PARCIAL

Por:   •  16/11/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

2- Dinâmica das relações interpessoais

A empresa SLC agrícola quanto ao capital humano e suas relações interpessoais, proporcionar meios de capacitação e retenção dos melhores profissionais, através de politicas competitivas em remuneração, benefícios e desenvolvimento, buscando desempenhos superiores e realização humana. Além de desenvolver relações duradouras com seus funcionários, clientes, acionistas e fornecedores, alicerçados na ética e transparência.

2.1 Individuo na organização

Toda e qualquer relação racional entre duas pessoas é formada por seres humanos, cuja bagagem de vida traz experiências, crenças, valores, conceitos, cultura, opiniões e que juntas formam a personalidade. Esta é um fenômeno complexo composta pela organização dinâmica no individuo, e é considerada o resultado dos fatores ambientais e hereditários, moderados pelas condições situacionais.

A SLC agrícola procura estabelecer boas relações, mantendo sempre a ética e a transparência como enfoque principal das negociações. Praticam uma politica de portas abertas, visitando e recebendo fornecedores afim de buscar parcerias duradouras, novas tecnologias e bons negócios.

Os administradores da SLC agrícola possuem larga experiência e profundo conhecimento do setor agrícola e de seus processos de produção. Os interesses dos colaboradores da companhia estão alinhados com o “impactar positivamente gerações futuras, sendo o líder mundial em eficiência no negocio agrícola e respeito ao planeta.

2.2 objetivos e metas

A SLC agrícola tem como objetivos e metas impactar positivamente gerações futuras, sendo líder mundial em eficiência no negócio agrícola e respeito ao planeta. Satisfazer os clientes garantindo a continuidade do negocio. Perceber a qualidade em todas as suas ações. Ter uma gestão administrativa empreendedora, inovadora e participativa voltada ao lucro e ao crescimento. Ter a tecnologia como um diferencial competitivo. Além de promover o equilíbrio entre os aspecos econômicos, social e ambiental.

Outro objetivo da empresa se relaciona a prospecção e aquisição de terras em novas fronteiras agrícolas. O processo de aquisição de terras com alto potencial produtivo também visa capturar a valorização imobiliária que as terras agricultáveis no Brasil proporcionam em função das vantagens comparativas em relação aos principais produtores agrícolas do mundo.

Quanto ao modelo de negócio, a empresa optou por um sinergismo de três abordagens básicas. A operação agrícola em terras desenvolvidas próprias, sendo a maioria adquiridas em estado bruto e sendo melhoradas ao longo dos anos. A operação agrícola em terras arrendadas, através de contratos com proprietários vizinhos ou próximos às fazendas da empresa. E por fim, a aquisição de terras brutas para transformação e venda.  

Quanto ao diferencial competitivo, a empresa introduziu técnicas de gestão modernas como a alta eficiência operacional, localização estratégica e diversificada, escala e padronização, sistema de rotação de culturas, experiência e competência na compra de terras e gestão profissionalizada qualificada.

2.3 Papel da liderança na organização

O papel do líder tem muita importância para o desenvolvimento de relações positivas nas organizações. O líder funciona como um facilitador das relações e é responsável por auxiliar o grupo no alcance de suas metas, que deverão ser as mesmas para todos, afim de que ocorra uma organização coletiva de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com