TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO E COVID

Por:   •  7/4/2021  •  Resenha  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE-CAMPUS POMBAL CENTRO DE CIÊNCIAS JURIDICAS SOCIAIS

UNIDADE ACADÊMICA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Disciplina: Planejamento e Administração Estratégica

Professora: Rubenia de Oliveira Costa

E-mail: rubeniaadm@gmail.com

Aluno(a): Francisco Willame Moreira de Sousa        

EXERCÍCIO

A pandemia do novo coronavírus causou mudanças profundas na economia e no ambiente de negócios. Realize um levantamento sobre as principais estratégias adotadas pelas empresas para enfrentar a pandemia do covid-19.

Resposta:

        Diante do problema que estamos enfrentando pelo vírus covid 19 a nível mundial, grandes abalos, não só apenas nas superlotações em leitos de hospitais e no alto índice de mortalidade, o mundo empresarial vêm sofrendo drásticas mudanças econômicas, uma vez que estão tendo que fechar ou reduzir horário de funcionamento para conter o avanço do vírus na tentativa de erradicar a doença. Perante tal situação, os empreendedores/administradores vêm-se desdobrando para manter-se “vivos” no mercado de trabalho, tendo que adotar estratégias para a continuação das atividades, que até então, em algumas empresas não eram utilizadas.

        A prática do Delivery, vem sendo uma das mais utilizadas por empresas de diversos segmentos, com um crecimento de 94%, como forma de levar até o cliente o produto pedido, evitando assim que o mesmo tenha que se deslocar até o ambiente local, evitando aglomerações e garantindo a segurança e a continuidade da prestação de serviço. Com isso, uma divulgação, mais do que nunca, precisa ser adotada, o Marketing Digital, vem desenvolvendo-se consideravelmente durante este período que enfrentamos como também a criação do e-comerce facilitando a aquisição de produtos, as redes sociais vem sendo utilizadas de maneira significativa e com grande importância como meio de comunicação ao público, mantendo-os informados de promoções e estabelecimentos que estaõ abertos e de como ou se estão operando, além de relatar a real situação da disceminação do vírus. Um novo método de trabalho precisou ser adotado, a prática do home office foi adotada por 46% das empresas durante a pandemia onde consiste na realização das atividades empresariais que de uma maneira ou de outra deve ter sua continuidade garantida, onde, os funcionários vem garantindo o seu emprego trabalhando de forma virtual, em suas casas, atendendo a todos critérios de biosegurança e sobretudo garantindo a prosseguimento das atividades da empresa, ocorrendo suas dificuldades prévias no inicio, naturalmente, uma vez que estão passando por um periodo de adaptação.

        Com isto, podemos observar algumas estratégias adotadas por algumas empresas, umas já existentes, mas que não eram populares principalmente em cidades de pequeno porte, outras inovação, resumindo-se a mudança e adaptação do ambiente organizacional.

        

Referências:

A IMPORTÂNCIA DE DIFERENTES ESTRATÉGIAS PARA ATENDER O NOVO CONSUMIDOR ONLINE. E-commercebrasil, 08 de out. de 2020. Disponível em: <https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/a-importancia-de-diferentes-estrategias-para-atender-o-novo-consumidor-online/. Acesso em: 01 mar. 2021>.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (95.3 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com