TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSO DE GESTÃO DE PESSOAS

Por:   •  3/5/2015  •  Abstract  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

1. A avaliação de desempenho na empresa Arizona é considerada fundamental para a gestão de pessoas. Elabore um texto de 15 linhas apresentando a Avaliação de desempenho e sua importância para a gestão estratégica de pessoas nas organizações. (3,0 pontos)

A avaliação de desempenho é o processo que busca mensurar objetivamente o desempenho e fornecer aos colaboradores informações sobre a própria atuação, de forma que possam aperfeiçoá-la sem diminuir sua independência e motivação para a realização do trabalho. Onde podem ser comparados desempenhos anteriores mostrando os progressos ou regressos de cada colaborador, podendo inclusive apontar competências, necessidades, seus pontos fortes, pontos fracos, suas metas, nível de comprometimento, dentre outros.

É muito importante para uma empresa e também para o empregado esta avaliação, pois, ajuda aos funcionários a entenderem melhor seu trabalho, objetivos, qualidades e limitações. Conhecendo-se, o funcionário pode buscar se realinhar, sempre aos objetivos da empresa fazendo correções se necessárias, e por consequência gerando um melhor desempenho e produtividade, ajudando a empresa e a si mesmo crescerem como um todo, sendo assim o crescimento pessoal do colaborador é visto como benéfico para a organização.

2. A remuneração estratégica do colaborador poderá estar vinculada à avaliação de desempenho realizada pela organização. Comente esta afirmação em 15 linhas aplicando os conceitos, métodos e princípios que estudamos sobre remuneração estratégica. (3,5 pontos)

A remuneração estratégica é definida como um conjunto de diferentes maneiras para remunerar os colaboradores, representando um elo entre os indivíduos e a nova realidade das organizações. É integrado ao planejamento estratégico da organização. Ela pode ser subdividida em 3 principais tipos: Remuneração Funcional, Remuneração Variável e Salário Indireto.

A Remuneração Funcional tem dentre suas principais características: foco no cargo, e não na pessoa; base do sistema e a avaliação de cargos; busca de equidade interna por meio da avaliação de cargos; e busca de equidade externa por meio da política salarial.

Já a Remuneração Variável possui como objetivos: vincular o desempenho e a recompensa para incentivar o indivíduo e o grupo a buscarem a melhoria contínua; partilhar os bons e maus resultados da empresa; e transformar custo fixo em custo variável.

E o Salário Indireto pode ser definido como sendo as compensações, em dinheiro ou não, dadas ao colaborador, seja pela empresa ou pelo governo.

3. No mercado de trabalho vemos muitas organizações usando as expressões avaliação de desempenho e avaliação de competências como se fossem sinônimos. Explique as especificidades destas avaliações (desempenho e competências) e indique quais aspectos a empresa Arizona deverá considerar a fim de que possa vir a realizar também avaliação de competências. Construa a sua resposta em 15 linhas. (3,5 pontos)

A avaliação de desempenho conforme dito anteriormente é o processo que busca mensurar objetivamente o desempenho e fornecer aos colaboradores informações sobre a própria atuação através de uma avaliação feita pelo gestor e também por si mesmo, de forma que possam aperfeiçoá-la sem diminuir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com