TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de ferias

Por:   •  30/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

TIPOS DE CULTURA

PONTOS POSITIVOS

PONTOS NEGATIVOS

CULTURA DE CONTROLE

– Possui uma cultura hierárquica, militar, e impessoal, dirigida exclusivamente aos resultados positivos, esses resultados são pré padronizados tem o clima sério discreto e prático com foco na função.

- Os pontos negativos são o fato de demonstrar que as  pessoas não são tão importantes.O fluxo de informações é severamente restrito e isso tende a burocratização.

CULTURA DE COLABORAÇÃO

-Possui um relaciomento mais afetivo e positivo entre as pessoas, tem sinergia, valoriza as pessoas com um bom relacionamento em equipe e mantém as pessoas motivadas.

- Os pontos negativos são que a cultura torna-se excessivamente permissiva, com a pressão tem dificuldade de tomar decisões firmes, e acaba sendo flexível demais.

CULTURA DE COMPETIÇÃO

- As pessoas trabalham mais freneticamente, por ter que cumprir prazos, busca excelência e tem alto padrão de desempenho.

- Os pontos negativos são que o lado humano acaba se perdendo de vista, errar é imperdoável, e as pessoas ficam mais estressadas por serem tão atarefadas.

CULTURA DE CULTIVO

- São baseados na fé, estimula crenças e expectativas, confia no sucesso nas pessoas e na organização. As pessoas são entusiasmadas pelas oportunidades de crescimento.

- Os pontos negativos acabam sendo o excesso de tudo isso, tem tendência a criar moralistas, as pessoas se sentem a vontade demais, gerando atrasos. O sentimento fica acima da objetividade.

        2. O tipo ideal é a cultura de colaboração, pois ela tende a ter um relacionamento mais afetivo e positivo entre as pessoas, acredito que as pessoas quando são reconhecidas, bem tratadas e trabalham em um bom ambiente, se mantém motivadas se sentindo na obrigação de contribuir da mesma forma que a organização contribui para que o funcionário tenha um ambiente bom para se trabalhar, acaba sendo uma troca em forma de busca da perfeição naquilo que faz e buscando atingir juntos o mesmo objetivo.As pessoas são mais a vontade pelo fato de poder se expressar e saber que sua idéia pode ser reconhecida  e levada em consideração, contribuindo também com além de seus deveres idéias e bom relacionamento. Em contrapartida tem o lado negativo como todo tipo de cultura, porém somente quando levado em excesso, os pontos negativos são que algumas pessoas se sentem sob pressão, e tem dificuldade de tomar e cumprir decisões firmes, e a organização acaba sendo flexível demais, porém quando tomadas medidas de limites possíveis para funcionários consegue se trabalhar em harmonia gerando um trabalho feito com amor além da obrigação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com