TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento e organização

Por:   •  26/11/2015  •  Resenha  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 3

 Instituição: Senai

Curso: Aprendizagem em Eletricista Industrial

Disciplina:

Aluna: Lucimara Andrade Machado

1 - Planejamento e organização do trabalho;

Planejamento visa a organização de determinado trabalho que vamos executar, é decidir antecipadamente o que vamos desenvolver.

Se organizar é garantir que o trabalho executado terá sucesso no final, evitando perca de tempo, de dinheiro, desperdícios e garante maior produtividade.

Planejar é definir objetivos, ver quais recursos tem disponível para execução do trabalho, ou seja planejar e se organizar é assumir um papel de responsabilidade tanto no local de trabalho quanto no dia - a – dia, que lhe garante muitos benefícios e créditos agindo com comprometimento.

2 – Trabalho em equipe;

 No atual mercado de trabalho uma das principais características buscadas pelo empregador são de pessoas que tem  habilidade para trabalhar em equipe.

A busca por esses profissionais tem como objetivo melhorar a eficiência e a a rapidez no trabalho, gerando assim um estímulo para que todos os profissionais trabalhem em favor da colaboração entre si.

Trabalhar em equipe é demonstrar capacidade de resolver conflitos, conquistando assim a confiança e afeição da equipe, comunicar- se bem também é um requisito primordial para que não haja mal entendidos e que a informação repassada não gere conflitos, ao contrário busque sempre estar disposto a resolver os conflitos , respeitar os colegas de trabalho é fundamental pra que o trabalho em equipe tenha sucesso já que cada um é responsável por determinada função.

3 – Liderança

Formar um líder ou ser um líder não é tarefa fácil pois tem como função gerir um grupo de pessoas, no qual  não é agir como chefe que apenas manda e fiscaliza, mas sim como um verdadeiros líder, onde motiva e orienta seus colaboradores, trabalha em conjunto, acompanha, confia, e acima de tudo assume responsabilidades.

Tipos de liderança:

Liderança Autocrática: É um tipo de liderança autoritária, na qual o líder impõe as suas ideias e decisões ao grupo. O líder não ouve a opinião do grupo.

Liderança Democrática: O líder estimula a participação do grupo e orienta as tarefas. É um tipo de liderança participativa, em que as decisões são tomadas após debate e em conjunto.

Liderança Liberal: Há liberdade e total confiança no grupo. As decisões são delegadas e a participação do líder é limitada.

4 - Missão, Visão e valores

 

A missão deve responder o que a empresa ou a organização se propõe a fazer, e para quem ou seja é o que somos, como fazemos para quem fazemos, colaboradores é o proposito e a responsabilidade da empresa.

 Visão é a descrição do futuro desejado para a empresa pelo esforço individual, pelo esforço da equipe e pela implantação de novos recursos.

Valores são princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a Missão, na direção da Visão.

5 – Empreendedorismo

 Empreendedorismo é a busca pelo sucesso empresarial, ou seja motivado pela auto realização e o desejo de assumir responsabilidade e ser independente, propõe ideias criativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (78.9 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com