TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio Administração de Empresas

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.087 Palavras (9 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

PATRICIA DA SILVA PEREIRA

POUSADA SOLAR DO BREJO  E  POUSADA SONHO MEU

[pic 6]

Guarabira/PB

2015

PATRICIA DA SILVA PEREIRA

POUSADA SOLAR DO BREJO  E  POUSADA SONHO MEU

Trabalho Interdisciplinar apresentado ao Curso de Administração Bacharelado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR VIRTUAL, para as disciplinas do 7º Semestre.

Professores (as): Marco Ikuro Hisatomi, Luiz Antônio Gabriel, Alfredo Ribeiro Almeida, Gisleine Fregoneze Sebastiao Oliveira.

Guarabira/PB

2015


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .................................................................................................  4

2 DESENVOLVIMENTO .....................................................................................  5

3 CONCLUSÃO..................................................................................................  12

REFERÊNCIAS.................................................................................................... 13



1 INTRODUÇÃO

O empreendedorismo é assumido na atualidade com muita força e se encontra sempre e em qualquer lugar associado ao progresso econômico, embora ausente da vasta maioria dos modelos econômicos. Na sua obra clássica de 1911, Teoria do Desenvolvimento Econômico, Schumpeter argumenta que os empreendedores são a força motriz do crescimento econômico, ao introduzir no mercado inovações que tornam obsoletos os produtos e as tecnologias existentes (BARROS e PEREIRA, 2008, p. 977).

negócio de pousadas representa opção de hospedagem para quem procura preços mais acessíveis, longe dos grandes centros. As instalações, equipamentos e serviços de formas simplificadas, fazem da hospedagem em pousada uma ótima opção, para aqueles que procuram o aconchego do ambiente familiar, alimentação caseira e saudável além do lazer. Existe uma tendência de que pousadas apresentem elementos arquitetônicos caracterizados, tais como: ambientes para aumentar a comodidade dos clientes. As pousadas, assim como os hotéis, estão se especializando em explorar as possibilidades da região onde estão instaladas, tais como: elementos históricos, esportes radicais, as frutas típicas, a culinária tradicional, lazer praia ou lazer montanha, o ambiente de fazenda, clima de montanha, etc. A definição do segmento de clientela a ser atendido é fundamental para o sucesso do negócio. Pousadas voltadas para o público da terceira idade estão em alta, essas pessoas tem renda mensal garantida e poucos gastos, além de dias de semana livres e vontade de viajar e aproveitar a vida. Além disso, a população brasileira está ficando mais idosa.

No entanto a presente pesquisa apresentará um roteiro sobre empreendedorismo, plano de negócios, gestão de projetos, administração da produção e logistica, atendendo ao roteiro previsto para elaboração desta pesquisa.

2 DESENVOLVIMENTO

Todo o esboço deste trabalho será orientado com dados referentes às pousadas.

2.1 EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS

POUSADA SOLAR DO BREJO : empreendedor

POUSADA SONHO MEU: empreendedor.

De acordo com a pesquisa de campo, contivemos os seguintes elementos relacionados às oportunidades:

POUSADA SOLAR DO BREJO: oferecer serviços de buffer e investir em comidas regionais.

POUSADA SONHO MEU: melhorar a estrutura física e oferecer pacotes promocionais de hospedagem.

           PERFIL EMPREENDEDOR: O empresário Antônio Sá de Lucena possui as características de um perfil empreendedor que tem uma visão ampla, devido a sua experiência no ramo de hotelaria, baseada em modelos desse negocio, apostando no sucesso em sua região, a capacidade de persuasão, a influencia sobre as pessoas que acreditam na viabilidade de seu negócio, concretizam sua ideia. Destacamos dentre suas qualidades: otimismo, visão, criatividade, pró-atividade, senso de independência.

           OPORTUNIDADES QUE A EMPRESA PODERÁ EXPLORAR :

           A POUSADA SONHO MEU :

1 - Deveria fazer pacotes promocionais, totalmente vinculados ao site da pousada, com brindes para clientes cadastrados, promoções diárias, oportunidades de reserva a longo prazo com descontos consideráveis.

2 - Deveria ter uma loja com características locais, e oferecer produtos regionais, ligados a cultura local, como o artesanato.

2.1.1 ANALISE DE MERCADO para futuro empreendimento na área de supermercados

PÚBLICO-ALVO: homens e mulheres, solteiros e casados de todas as faixas etárias.

 CONCORRENTES: Pousada Aconchego, Pousada e Hotel Guaratur.

FORNECEDORES: São os mais diversos possíveis e trocam de fornecedores constantemente.

2.1.2 PLANO DE NEGÓCIOS

MISSÃO: Oferecer aos hóspedes um serviço de qualidade, proporcionando opções de lazer em um local aconchegante, em meio à natureza, com conforto e segurança. 

ANALISE DO AMBIENTE EXTERNO: uso da internet a favor da empresa; aumento no numero de clientes; expansão das vendas; crise financeira; alta concorrencia.

ANALISE DO AMBIENTE INTERNO: possui potencial de criatividade em suas vendas, conhecimento em administração e financiais, falta de capital de giro, boa higiene, boa recepção e bom atendimento.

FORMULAÇÃO DE METAS: alavancar (em 5 anos) o nosso numero de clientes fiéis.

FORMULAÇÃO DE ESTRATÉGIAS: apresentar o cartão fidelidade aos clientes, fazendo com estes possam aderir ao mesmo, com grandes descontos e premiações a cada compra.

FORMULAÇÃO DE PROGRAMAS: efetuar a confecção de cartão fidelidade.

IMPLEMENTAÇÃO: esse progarama será implementado no primeiro semestre de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)   pdf (177.6 Kb)   docx (254.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com