TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Lavagem Ecológica

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.585 Palavras (11 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

LAVAGEM ECOLÓGICA

3º Semestre

OSASCO

2015/06

JULIANA BARBOSA - R.A: 8323770928

LAVAGEM ECOLÓGICA

3º Semestre

Trabalho aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da Faculdade Anhanguera - Pólo Presencial Osasco, como relatório parcial para a conclusão do 3º Semestre, sob a orientação da Tutora Ana Cristina Ferreira.

OSASCO

2015/06

Sumário

Introdução

Declaração de visão, missão e valores

Organograma Página

Propósitos Gerais Página

Propósitos Específicos Página

Organograma Página

Objetivos e metas em dois anos Página

Estratégia de Marketing Página

Processo de produção Página

Fluxos de Caixa Trimestrais 2015

Fluxos de Caixa Trimestrais 2016

Considerações Finais Página

Referências

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é mostrar que o investimento será rentável num prazo de de dois. Além de lucro certo e um projeto que visa a sustentabilidade.

Os principais resultados apontam que, dentre as três, a lavagem ecológica atende a princípios de serviços mais limpos: modificação nas operações, substituição de recursos e mudança tecnológica em relação ao método tradicional (detergentes) para o ecológico (cera específica biodegradável), prevenção na geração de resíduos, reutilização de materiais plásticos (borrifador) e panos de limpeza feitos de microfibra, além da redução significativa do uso de água no processo produtivo em relação aos outros tipos de lavagem.

Mas atualmente é possível identificar esse processo adequado à limpeza de veículos e, por sua característica de menos uso de recursos, é conhecido também como lavagem ecológica.

Ao escolher a Lavagem Ecológica considero a possibilidade de sustentabilidade na natureza trazendo este novo seguimento para o mercado ao qual muitos ainda se perguntam " o que é a lavagem ecológica ".

A lógica envolvida nas lavagens ecológica e expressa por cerdas é diferente da utilizada em lavagem a jato. Nas primeiras há um controle relativamente maior sobre o uso da água, devido à diluição do produto (detergente ou cera específica) em dadas quantidades de solvente (água).

Como resultados, no que tange especificamente à produção mais limpa, em que se priorizam ações preventivas, é evidente que a lavagem ecológica é a que mais atende aos direcionadores de produção mais limpa. Destacam se os motivos: - processo e equipamentos foram repensados para menor impacto ambiental; - possui o menor desperdício de água; - não utiliza detergentes tóxicos; - mínima geração de resíduos.

VISÃO:

Alcançar posição de destaque na área de limpeza e higienização de móveis e veículos, consolidando-se no mercado do estado do Pará; conquistando um crescimento contínuo e saudável no mercado, baseando-se na qualidade, acessibilidade e voltada à preservação do meio ambiente.

VALORES:

Foco no atendimento e exigências do cliente;

Atendimento transparente, encantador e exclarecedor;

Comprometimento e Melhoria contínua;

Transformação de problemas em soluções;

Responsabilidade ambiental.

Minhas forças para abrir um Posto para Lavagem Ecológica são:

Comunicação

Determinação

Pontos que devo melhorar:

Tolerância

Estratégia de Negócio

Ter noção básica da parte financeira

Pontos fortes que poderão me ajudar a ter sucesso neste negócio:

Sou uma pessoa muito comunicativa e isto faz a diferença em um negocio que é fundamental o contato direto com o cliente;

Preciso ter convicção do meu trabalho, sendo que faço com dedicação e qualidade,

Deixar o cliente a vontade para que ele possa esclarecer todas as duvidas sobre o serviço oferecido e assim o serviço com certeza será contratado.

Pontos fracos que devem ser trabalhados para não atrapalhar o sucesso deste negócio:

Fazendo uma analise sobre meus pontos fracos percebi que o principal que deve ser tratado para que não atrapalhe em qualquer negocio que eu venha a abrir seria a parte financeira pois tenho muita dificuldade em calcular gastos, custos despesas em geral tenho que aprimorar isto para que não tenha altos e baixos neste negocio .

Prós considerados para este negócio:

A Lavagem Ecológica é um projeto de sustentabilidade e se cada um fizer um pouquinho teremos uma melhor qualidade de vida.

Contras considerados para este negócio:

Os contras para este

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)   pdf (75.6 Kb)   docx (26.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com