TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Por:   •  14/5/2019  •  Monografia  •  13.480 Palavras (54 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 54

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS

PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

CÉSAR BARBOSA MARINHO

ELABORAÇÃO DO PLANO FINANCEIRO DA

EMPRESA PINEAPPLE 

JUNDIAI-SP

JULHO / 2014


CÉSAR BARBOSA MARINHO

ELABORAÇÃO DO PLANO FINANCEIRO DA

EMPRESA PINEAPPLE 

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso Pós-Graduação em Administração de     Empresas, lato sensu, Nível de Especialização, como pré-requisito para a obtenção do título de Especialista.

Orientador: Prof. José Renato Carpi

JUNDIAI-SP

JULHO/ 2014


O Trabalho de Conclusão de Curso

ELABORAÇÃO DO PLANO FINANCEIRO DA

EMPRESA PINEAPPLE 

Elaborado por CÉSAR BARBOSA MARINHO e aprovado pela Coordenação Acadêmica foi aceito como pré-requisito para a obtenção Curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas lato sensu, Nível de Especialização.

Data de aprovação: _____ de ______________ de ________.

____________________________________

Profª. Marina Augustinha de Paula Costa

Coordenadora Acadêmica Local

____________________________________

Profo. José Renato Carpi

Professor Orientador do TCC


TERMO DE COMPROMISSO

O aluno César Barbosa Marinho, abaixo-assinado, do Curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas, do Programa FGV Management, realizado nas dependências da instituição conveniada Institute Business Education, no período de outubro de 2013 a Julho de 2014, declara o conteúdo de seu Trabalho de Conclusão de Curso intitulado: ELABORAÇÃO DO PLANO FINANCEIRO DA EMPRESA PINAPPLE, é autêntico e original.

Jundiaí, 30 de Julho de 2014.

-------------------------------------------------------------------

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus, minha família e a todas as pessoas que contribuíram de alguma forma neste trabalho, durante o Curso de Pós-Graduação e em todas as etapas de minha vida ate o momento.

Agradeço também a todos os professores e funcionários da unidade de Jundiaí-SP da IBE/FGV, por toda dedicação e atenção, assim como a todos os colegas e amigos feitos durante esse Curso.


BARBOSA MARINHO, César. ELABORAÇÃO DO PLANO FINANCEIRO DA EMPRESA PINAPPLE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Pós-Graduação latu sensu em Administração de Empresas) – Instituto Superior de Administração e Economia / Fundação Getúlio Vargas, Jundiaí, 2014.

RESUMO

O trabalho tem como objetivo relatar o desempenho da empresa E7_Jundiaí_29/31, também conhecida por Pineapple, na realização do Jogo de Negócios Strategy, do Curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, para propiciar aos alunos uma experiência prática na Administração de uma Empresa. A Pineapple é uma empresa de telefonia, cujos produtos são o Celular, o Smartphone e o Tablet, sendo que cada possui uma estratégia de investimentos e de precificação especifica, pois possuem particularidades. O Jogo foi dividido em dois quadrimestres, totalizando oito meses, em que cada equipe foi composta por cinco membros, sendo que cada um assumiu uma Diretoria específica, representando uma empresa em um Mercado que totalizava oito empresas. A cada quadrimestre foi possível definir as principais estratégias da empresa, através de pesos atribuídos aos objetivos estratégicos. As decisões gerenciais como unidades a produzir, investimentos, número de trabalhadores, capacidade fabril e preço dos produtos, foram tomadas mês a mês, e seus resultados tiveram impacto imediato. Após as análises do desempenho da empresa durante os oito meses de Gestão no Jogo, é apresentado um relatório sobre a área específica de cada diretor. Neste trabalho a área especifica abordada será a Financeira, onde será proposto um plano de investimento na expansão de capacidade fabril, sendo utilizados demonstrativos contábeis para verificação do impacto no desempenho financeiro da empresa com a implantação do plano. Os demonstrativos contábeis utilizados foram: Conta Caixa, Demonstrativo de resultado do exercício (DRE) e Balanço Patrimonial.

Palavras-chave: Telefonia, Plano de investimento, Conta Caixa, DRE, e Balanço Patrimonial.


LISTA DE TABELAS

Tabela 1 – Decisões e Resultados Mês de Janeiro        16

Tabela 2 - Decisões e Resultados Mês de Fevereiro        17

Tabela 3 - Decisões e Resultados Mês de Março        19

Tabela 4 - Decisões e Resultados Mês de Abril        20

Tabela 5 - Decisões e Resultados Mês de Maio        23

Tabela 6 - Decisões e Resultados Mês de Junho        24

Tabela 7 - Decisões e Resultados Mês de Julho        26

Tabela 8 - Decisões e Resultados Mês de Agosto        27

...

Baixar como (para membros premium)  txt (92.1 Kb)   pdf (1.3 Mb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 53 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com