TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  20/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  2.442 Palavras (10 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

Matheus Gonçalves Moreira Lima

RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

                                                                    Relatório final apresentado no Estágio

Supervisionado do curso de Administração de Empresa do Centro Universitário                                                                     UNIEURO, orientado pelo Professor Msc.                                                                     Paulo César Rodrigues de Mello.

 

 

INSTITUIÇÃO PROMOTORA DO ESTÁGIO:

JOAQUIM ALINHAMENTOS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Joaquim Alinhamentos.

Matheus Gonçalves Moreira Lima

CPD: 014393

ORIENTADOR: Prof. Msc. Carlos Dias

Concordamos com o conteúdo do relatório

Brasília Junho 2016

JOAQUIM ALINHAMENTOS.

St. H Norte QNH Loja 37 - Taguatinga, Brasília - DF, 72130-610
TEL:
(61)3354-6167

AGRADECIMENTOS

Meus sinceros agradecimentos a Joaquin Alinhamentos pela oportunidade dada,e ao meu amigo Igor , pela colaboração em todas as atividades desenvolvidas e sua paciência nos ensinamentos. Agradeço a todos que de alguma forma puderam contribuir para a melhoria dos meus conhecimentos teóricos e práticos durante minha vida acadêmica.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ...........................................................................................06

1 A ORGANIZAÇÃO ..................................................................................07

2 DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES ............................................09

2.1 Referencial Teórico: Marketing de estratégico.........................................09

2.2 Tarefas Desenvolvidas ............................................................................11

3. ANÁLISE COMPARATIVA DA TEORIA E PRÁTICA...........................12

CONCLUSÃO..............................................................................................15

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS............................................................16

INTRODUÇÃO

Este relatório possui a finalidade de apresentar a aplicação prática do conhecimento teórico abordado durante o curso de Administração por meio do desenvolvimento do programa de estágio. Diante de tal conjuntura, com o objetivo de tornar claro esse documento, o trabalho está dividido em duas etapas.

Na primeira etapa, encontra-se a exposição da empresa onde foi realizado o estágio: Joaquim Alinhamentos. São exibidas de forma objetiva suas características, como por exemplo, constituição, ramo, desenvolvimento das atividades, visão e missão.

Já na segunda etapa, subdivida em duas partes, busca-se primeiramente apesentar o referencial teórico de Marketing de relacionamento e suas aplicações no mercado de oficinas, posteriormente, identificar abordagem feita pela empresa nesse setor.

Enfim, o último subcapítulo enfoca detalhadamente a descrição das tarefas desempenhadas e a correlação de tais atividades com a disciplina escolhida.

1.  A ORGANIZAÇÃO

A Joaquin Alinhamentos é uma empresa voltada para o setor automotivo, mais especificamente no ramo de manutenção de veículos auto-mores, se localizando em Taguatinga/DF. É uma empresa com mais de 30 anos no mercado.  

Como púbico alvo a empresa visa clientes de todas as classes sociais, notadamente porque oferece serviços bastante variáveis capazes de se atender aos mais variados perfis. Em outras palavras, a empresa oferece atendimento de qualidade com um preço susto.

Os serviços oferecidos ocorrem em um local de ambiente agradável aos clientes, onde eles podem optar por observar a execução do serviço ou se preferir deixar o veiculo no local e aguardar contato da empresa assim que o serviço for concluído. A prospecção, então, pode se dar de várias maneiras: presencial, ou por telefone. Nesse aspecto, é importante notar o intenso uso de ferramentas tecnológicas, entre as quais recursos de internet e redes sociais.

Para alcançar a satisfação do consumidor, a empresa adota como procedimento básico uma boa interação inicial, buscando conhecer o cliente e suas rotinas de forma a compreender as necessidades e oferecer um serviço de qualidade.

Para a execução do processo de atendimento, como agendamento de serviços ou orçamentos, a Joaquin Alinhamentos dispões de profissionais altamente capacitados para melhor atender os seus clientes. A empresa zela pela satisfação total de seus clientes,visando a fidelização dos mesmos.

No que diz respeito aos aspectos operacionais, a empresa disponibiliza a ferramenta como paginas em redes sócias como e atendimento telefônico. Sua função é intermediar o contato do cliente com a empresa para agendamento de possíveis serviços.

Visão: Ser a oficina de referencia no ramo, e reconhecida por trabalhar focada em ter um bom relacionamento com seus clientes.

Missão: Solucionar problemas em veículos automotivos com qualidade e confiança,buscando inovações continuas de novas tecnologias  de ponta,atendimento personalizado e garantia nos serviços prestados

Valores: Ética inovação, agilidade, confiabilidade, responsabilidade e respeito com as pessoas.

2. DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES

Inicialmente, necessária se fez a introdução dos conceitos de Marketing estratégico, identificando suas aplicações no mercado automotivo. Após, com a descrição das atividades realizadas na empresa Joaquin Alinhamentos, foi possível correlacionar o referencial teórico com a prática.

2.1 REFERENCIAL TEÓRICO: MARKETING ESTRATÉGICO

Marketing estratégico e competitividade empresarial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)   pdf (158.9 Kb)   docx (42.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com