TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Por:   •  30/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  1.191 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

É incontestável nos dias de hoje a importância da informática no nosso cotidilano. Ter conhecimentos básicos em informática é fundamental para qualquer pessoa, tendo em vista que a tecnologia é essencial em nosso dia a dia. Hoje, é possível fazer quase tudo através de um computador, e as pessoas que não sabem lidar com essa tecnologia, certamente ficarão pra trás.

Antes, um curso de informática não era tão acessível, mas atualmente podemos encontrar de preços variados, e alguns até são oferecidos de graça por instituições aliadas ao governo. Além disso, existem cursos totalmente online que além de serem “mais em conta” são uma ótima opção pra quem não tem muito tempo. Eu por exemplo, conclui um curso de informática básica online, e não tenho críticas. Um curso muito bem elaborado, com aulas didáticas, e que esclareceram varias duvidas que eu ainda tinha. O curso além de trazer mais conhecimento, também me ajudou profissionalmente, já que um dos requisitos mais importantes de um currículo é um curso de informática.

Outra experiência online e muito satisfatória foi a conclusão da oficina de empreendedorismo pelo portal da Anhanguera, que por sinal, veio muito a agregar nos meus conhecimentos. Sabe-se que hoje, é inegável a importância do empreendedor no mundo nos negócios, pois o empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las, e buscar os recursos para transforma-los em negócio lucrativos são características que devem ser adotadas por quem pratica o empreendedorismo, no caso, o empreendedor.

Empreendedor é o termo utilizado para identificar o individuo que da inicio a uma organização, mas apesar disso, o empreendedor não é somente aquele que inova como muitos que criam empresas em setores tradicionais, mas é também aquele que tem uma visão mais ampla, tendo habilidades e competências para enxergar oportunidades em varias áreas, tendo potencial para abrir e gerar um negocio, gerando resultados positivos.

Com a oficina, revi conceitos e aprendi vários novos também. Foi um curso muito bem elaborado, fazendo com que eu me interessasse muito pelo assunto. Aprendi a importância do empreendedor para a sociedade e para o crescimento da mesmb

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com