TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Por:   •  12/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  771 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Patricia Rodrigues de Carvalho

RA: 7365387445

E-mail: patricia.r.carvalho@dhl.com

Data: 02/06/15

Curso: Ciências Contabeis

Série:

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

O MENINO DE PIJAMA LISTRADO.

O menino do pijama listrado é uma historia sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro que eles nem sabiam que existia.

O Livro começa a se basear na inocência de Bruno um menino de apenas nove anos e não sabe nada sobre a guerra que existia naquele tempo contra os judeus. Também não faz ideia que a própria família estava envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a vida que considerava perfeita que ele tinha em Berlim e a mudar-se para uma região isolada, onde ele não tem ninguém para dividir suas tardes nem nada para fazer. Da janela do quarto, ele observava uma cerca e em todas às vezes sempre ficava intrigado. Em uma de suas tardes Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que por coincidência nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se fortalecia paralelo a isso Bruno vai aos poucos tentando entender o mistério que ronda as atividades de trabalho do seu pai.

Em meio à guerra a historia dessa amizade vem nos mostrar que em meio a tanta coisa ruim a imaginação e os sentimentos bons ainda vivem, conseguimos compreender que o amor desde criança já é forte o bastante e puro por acreditar que em meio a um caos ao seu redor esta tudo bem a paz existe mesmo que seja dentro deles ou só para eles.

Por outro lado mesmo de uma maneira triste mostra que por traz de tanto controle nunca tudo sai perfeito como planejado. A tragédia no final do livro vem nos mostrar que por mais controle que você exerça sobre tudo ao seu redor algo sempre sai do contexto, sai do planejado e na maioria das vezes a consequência vem de uma maneira triste e dura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (92.5 Kb)   docx (29.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com