TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Por:   •  24/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  876 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Jusselle da Silva Brito Faim

RA: 9523341640

E-mail: jusselle@hotmail.com

Data: 30/11/15

Curso: Administração

Série: 3 Modulo

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Os relatórios e/ou resumos devem ser elaborados pelo aluno e descrever a(s) atividade(s) desenvolvida(s). Os alunos devem elaborar um breve comentário crítico a respeito das atividades e apresentar as contribuições delas para sua formação pessoal e profissional.

Os relatórios/resumos devem conter no mínimo 1 (uma) página.

. Educação Ambiental

          A educação ambiental é uma metodologia de ensino que busca espalhar suas noções sobre o meio ambiente de maneira a influenciar responsabilidades, habilidades e competências do indivíduo para com o meio ambiente. 
       Esse método de ensino sobre o ambientalismo tem se destacado a cada dia, trazendo para o cotidiano das pessoas ajustes ambientais que resultam diretamente para um futuro mais saudável e sustentável. A sustentabilidade compendiar em um conhecimento ambiental de emprego consciente dos recursos naturais e o desenvolvimento de novas técnicas para a cautela dos próprios.
       A educação do meio ambiente pode e deve ser inserida em distintas áreas da sociedade e especialmente exercitada por elas; desde 
escolas, ONGs, iniciativas governamentais e também empresas privadas. Diversas empresas contraem novos “hábitos”, modificando seus conceitos e adotando novos desígnios que dirigem uma maior responsabilidade social com o meio ambiente, virando da sustentabilidade algo adjunto aos valores institucionais. A sustentabilidade adentro da empresa é um alvo não só de caráter social, como também lucrativo, pois o emprego lógico dos recursos e também o domínio de gastos com materiais desaproveitados banalmente, faz verdadeiramente altercação nos pontos de lucro para a empresa.

           A educação ambiental nas empresas tem um papel fundamental, pois desperta cada funcionário para a ação e a busca de soluções sólidas para as dificuldades ambientais que acontecem especialmente no seu dia-a-dia, no seu local de trabalho, no cumprimento de sua tarefa, consequentemente onde ele tem capacidade de atuação para o progresso da qualidade ambiental dele e dos colegas. Esse tipo de educação ultrapassa a simples obtenção de conhecimento.
       Diversos problemas ambientais, que à primeiro aspecto parecem complicados nas empresas, podem se revolver de simples solução, desde que haja algum investimento em educação ambiental. A educação ambiental no trabalho pode se modificar-se num concluído programa educacional incluindo material didático-pedagógico e pode ser adotada com eficácia e ser adaptada às precisões de qualquer organização, com brandura e baixo custo.

        Nas empresas industriais, por exemplo, a educação ambiental é um aparelho ativo no controle da poluição. Nesses empreendimentos, o domínio da poluição deve principiar no processo, permanecendo também parte desta responsabilidade nas mãos dos trabalhadores, pois se mantêm abarcados diretamente na produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (101 Kb)   docx (27.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com