TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Por:   •  21/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  785 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: JULIANA DA SILVA CEZÁRIO

RA: 428051

E-mail: puccadexter@hotmail

Data: 20/06/16

Curso: PEDAGOGIA

Série:

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

            As atividades complementares foram realizadas no Educandário São Benedito, localizado na Rua 20, 01606 - JOCKEY CLUBE, que atende atualmente cerca de 230 crianças, contando com salas de aula cedidas pela Universidade Anhanguera, que é situada no mesmo prédio.

           Lá as crianças adquirem um conhecimento extra em atividades recreativas e educativas que envolvem comportamento e autonomia, que auxiliam no cotidiano e interação social.

           As atividades principais são aulas de catira, zumba, auxilio na tarefa, inglês, desenho, atividade física, Coral, teatro, leitura. Outras atividades também surgem com a necessidade em auxiliar boas maneiras e em datas do calendário, sendo possível assim que elas obtenham informações sobre profissões diversas e cultura em geral.

           Recentemente as crianças do educandário que participam das aulas de Coral fizeram uma visita para as crianças do Hospital do câncer de Barretos, onde se apresentaram e puderam conhecer mais conceitos humanistas e de amor ao próximo.

           Pessoalmente nesse tempo eu aprendi a gostar mais da profissão, do ensinar, e que às vezes o importante para aquela criança na sala de aula que se recusa a aprender ou tem alguma dificuldade, é apenas a necessidade de que alguém a escute, que se importe com os seus problemas e lhe ajude no melhor caminho.  

          Pude também aprender a desenvolver habilidades no ensinar, atividades para fazer dentro e fora da sala de aula.

           Todo conhecimento que obtive foi primordial para entender mais sobre o funcionamento de uma sala de aula, como ter a atenção de uma criança, respeito e autoridade de um professor, conseguindo assim passar uma informação e contribuindo para o ensino dessas crianças em suas dificuldades e em situações diversas do cotidiano que são muito importantes para formar um cidadão, e assim deixa-los prontos para o mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (97.9 Kb)   docx (29.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com