TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Por:   •  17/2/2017  •  Relatório de pesquisa  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Estudei as apostilas e respondi os questionarios, os assuntos abordados são bem atuais e de grande importância.

A educação ambiental deveria ser matéria escolar, temos que criar conciência ecológica isto tem que ser ensinado desda infância. É um assunto pouco debatido em sala de aula, falta de vontade política, as leis são brandas e sua aplicação nigligenciada, fiscalização ineficiente e a impunidade gera maior conforto a quem agride a natureza.

O racismo sempre esteve persente em nossa cultura o que antigamente era declarado hoje é dissimulado, a grande maioria das vezes se faz sutilmente. Em nosso país ninguém  pode se dizer branco dividuo a misturas de raças, na época da escravidão os negros eram tido como inferiores, como animais e se apoiavam em teorias científicas para justificar o racismo, então houve a miscigenação agora eram vistos como inferiores intelectualmente, biologicamente, tentaram embranquecer a população com incentivo a imigração européia. Hoje muitas vezes o racismo esta se escondendo atrás de um computador como vimos vários casos recentes de celebridades sendo atacadas pelas redes sociais, quando um negro assume seu cabelo enrolado, armado como o caso de várias youtubers sofrem pré conceitos por isso, empresas que pedem para as palestrantes escovarem os cabelos antes de palestras, pessoas que perguntam por que não alisa o cabelo. Esse é um trabalho de concientização arduo a mídia tem grande papel nisso, citar negros bem sucedidos, inteligentes, felizes, com uma vida estável e não só mostrar negro em situação de miséria, desempregado, sem formação escolar.

O brasileiro é empreededor, muitos não sabem como começar, características do empreendedorismo é ser destemido, persistente, visão ampla de mercado, vencer obstáculos e ter postura de vencedor. Muitos até se arriscam em um negócio mas falta intendimento de que é um investimento a longo prazo e se deixam abater nas primeiras dificuldades, poderia ter maior apoio ao pequeno empresário.

Foi importante a doação de livros para incentivar o hábito de leitura na infância porque percebemos que muitas crianças não tem sido estimuladas a lerem.

Temos que cuidar melhor da natureza, ter atitudes ecológicas diariamente e pensarmos como seria de nós se os recursos naturais se tornassem escaços, ser objetiva, focada, persistente e acima de tudo não fazer diferença entre as pessoas independente de raça, cor, crença mais ser justa, levarei isso tanto navida pessoal quanto profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (74.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com