TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Por:   •  1/5/2017  •  Dissertação  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Insira seu nome completo.

RA: Digite seu RA

E-mail: Insira seu e-mail

Data: 19/09/15

Curso: Administração

Série: 4 sem.

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

        

        A área de finanças pessoais ajuda o indivíduo ou uma família na administração de sua renda. A todo o momento são feitas decisões financeiras e estas terão impacto em nossa vida pessoal.

         É importante o individuo ter noções pelo menos básicas sobre técnicas e conceitos de finanças pessoais, pois ela ajuda na eficiência da renda familiar. Uma família estará bem financeiramente se souber como poupar e seus investimentos podem ser melhores se foram bem planejados.

        Porém poupar não é uma tarefa fácil para o século 21 onde a mídia apresenta para as pessoas produtos e mais produtos que muitas vezes são dispensáveis ou não são muito importantes. Contamos também a facilidade de comprar esses produtos através de um cartão de credito parcelando em varias vezes.

        A pessoa responsável pela finança de uma empresa ou família, tem que saber o que é essencial ou dispensável e muitas vezes adiar a compra até mesmo de coisas essenciais por uma questão de estratégia. Evitar fazer compras com o cartão de credito ajuda muito no controle dos gastos ou pelo menos não efetuar parcelamentos em longo prazo a não ser que realmente seja necessário.

        É necessário que as pessoas tenham um controle de seus gastos e saibam poupar para qualquer eventualidade como desemprego, crise e até mesmo o envelhecimento  pois precisará de recursos suficientes para arcar com a despesas, pois muitas vezes não se poderá contar apenas com o valor da aposentadoria.         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (102.9 Kb)   docx (29.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com