TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório ou Resumo de Atividade Desenvolvida Doação de Alimento

Por:   •  31/5/2015  •  Resenha  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  1.928 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Desenvolvida

Doação de Alimento

Sabemos que muitas pessoas no mundo passam fome e mesmo assim existem muitos casos de desperdícios no mundo e devido a isso foram criados diversas ongs pelo mundo inteiro para doação de alimentos com o intuito de ajudar as pessoas.

A fome é o nome que se dá a carência de alimentos no organismo por períodos prolongados, causando sensações de desconforto e dor pelo qual o corpo percebe que necessita de alimento para manter suas atividades vitais. O número de casos de mortes por doenças, e outras consequências devido à fome e a desnutrição são grandes devido ocorre pela falta de uma alimentação adequada.

Os motivos relacionados com a fome com alguns fatores como pobreza, questões naturais como, seca, pestes, reforma agrária precária, má administração dos recursos naturais, conflitos políticos e civis, políticas econômicas mal planejadas, superpopulação, guerras, desigualdades sociais etc. A fome pode causar varias consequências sendo como principais a desnutrição, devido à falta de nutrientes, proteínas e calorias, raquitismo devido à carência de vitamina D, anemia provocada pela ausência de ferro, vários distúrbios e doenças causadas pela falta de vitaminas A e do complexo B. Todas essas carências sentidas pelo organismo afetam o corpo humano, integralmente, contribuindo para diminuir o sistema imunológico responsável pelo combate de várias doenças no organismo, deixando assim o indivíduo exposto a contrair diversas patologias viróticas, bacterianas, causadas por vermes ou protozoários. A pior de todas as consequências é quando todos estes estágios chegam a um limite, levando o indivíduo à morte.

No Brasil ainda existe esse problema, mas não é tão agravante como foi na década de 80 onde o país viveu situações precárias de fome. Atualmente existem muitas ONGs que ajudam os mais pobres através de doações e promovendo palestras mostrando a importância de ajudar o próximo.  Portanto é importante promover a palestras de conscientização para que todos possam ajudar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com