TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Por:   •  15/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.135 Palavras (5 Páginas)  •  1.438 Visualizações

Página 1 de 5

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Suzana Mesquita Vilharva

RA: 438494

E-mail: suzanamesquitavilharva@gmail.com

Data: 15/06/16

Curso: pedagogia

Série:

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Atividade de Assistente social: Atribuições, Competências e Defesa das Políticas Públicas

A palestra teve como objetivo é identificar dimensões diversificadas do trabalho da/o assistente social e propor reflexões coletivas sobre as atribuições e competências profissionais que envolvem a categoria e sobre as diversas variáveis empíricas que ela lida no cotidiano, com especial destaque para as demandas da população usuária e respostas profissionais, estas construídas coletivamente em defesa de direitos sociais e políticas universais.

Campanha do agasalho

A Campanha do Agasalho é uma ação voluntária realizada anualmente por acadêmicos com apoio dos familiares e amigos.

O objetivo da campanha é ajudar as pessoas em situação de pobreza extrema que vive em Campo Grande e enfrentaram o inverno com mais conforto, segurança e dignidade.

Neste evento que normalmente é realizado eu um sábado os voluntários se reúnem em frente a faculdade e saem para distribuir nos bairros mais carentes. É importante a participação de todos para uma causa que ajudará muito quem precisa.

Palestra acerca das autoridades dos pais sobre os filhos

Apalestra ministrada pelo promotor de justiça Dr° Sério Fernando Harfouche falava sobre “O Exercício da Autoridade dos Pais. A palestra oportunizou uma reflexão sobre a autoridade dos pais e suas consequências na educação dos filhos. Não existe “receita” para o bom exercício da autoridade, mas o diálogo é sempre o melhor caminho, pois abre-se a possibilidade para acontecer uma relação construtiva e produtiva entre pais e filhos. O palestrante ressaltou também que os extremos são perigosos (autoritarismo x permissivíssimo) e que o equilíbrio está no meio (autoridade democrática).

Programa escola que aprende

Um projeto para implementação de ações desenvolvidas para a formação, qualificação e valorização dos profissionais de educação, com a oferta de cursos de especialização e atualização. Formação continuada nas diversas áreas do conhecimento; na revisão e reorganização do currículo escolar e nos processos avaliativos de aprendizagem; na melhoria da rede escolar em termos de infra-estrutura e da gestão; na garantia de materiais didáticos para apoio aos estudantes e docentes.

Noções básicas de primeiros socorros

No curso Noções Básicas em Primeiros Socorros você aprende como identificar sinais vitais e prestar os exames primários. Saiba como avaliar o cenário e como improvisar ferramentas para auxiliar a vítima.

Contação de história

Contar histórias é uma atividade que ocupa a imaginação humana há milhares de anos. Gente de todos os lugares contam histórias para divertir, ensinar, relembrar ou apenas passar o tempo. As pessoas começaram a contar histórias muito antes de a escrita ter sido inventada.

As histórias de hoje também são escritas em livros de ficção e representadas em filmes, em programas de televisão, em quadrinhos e em jogos. Mesmo assim, todos os povos do mundo mantêm a tradição de contar histórias oralmente.

A contação de histórias tem grande importância no desenvolvimento infantil, pois além de ser um ato de carinho por parte do adulto, é um reconhecimento de que a criança pode aprender muito com as histórias, fábulas e contos de fadas, de modo lúdico e imaginativo, sobre o mundo que a espera.

Campanha dia das crianças

A Campanha Dia das Crianças é um desses projetos que tem por objetivo arrecadar uma quantidade significativa de brinquedos para fazer do Dia das Crianças, um dia mais feliz.

Para que isso se torne realidade, arrecadamos durante um período brinquedos para doação. Com a ajuda da comunidade e amigos.

Oficina de empreendedorismo

No mundo todo, o empreendedorismo é uma febre. Na última década do século passado o empreendedorismo explodiu nas antigas nações comunistas do Leste Europeu, que contratam pesquisadores, professores e empreendedores do Ocidente para divulgar a cultura empreendedora. O conceito de responsabilidade social das empresas e dos atores econômicos é recente e significa uma conquista da cidadania.

O crescimento econômico sustentável é consequência do grau de empreendedorismo de uma comunidade. As condições ambientais favoráveis ao desenvolvimento precisam de empreendedores que as aproveitem e que, através de sua liderança, capacidade e de seu perfil, disparem coordenem o processo de desenvolvimento, cujas raízes estão, sobretudo em valores culturais, na forma de ver o mundo. O empreendedor cria e aloca valores para indivíduos e para a sociedade, ou seja, é responsável pela inovação tecnológica e crescimento econômico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (128 Kb)   docx (30.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com