TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Por:   •  24/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  776 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Jéssica Müller da Silva

RA: 5061628576

E-mail: jmimis@gmail.com

Data: 04/10/16

Curso: Administração

Série: 4º semestre

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Os relatórios e/ou resumos devem ser elaborados pelo aluno e descrever a(s) atividade(s) desenvolvida(s). Os alunos devem elaborar um breve comentário crítico a respeito das atividades e apresentar as contribuições delas para sua formação pessoal e profissional.

Os relatórios/resumos devem conter no mínimo 1 (uma) página.

Trabalho como assistente administrativo, com funções administrativas, na Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica. Há algum tempo venho me especializando e realizando cursos para que possam somar em minha carreira profissional.

Sou Técnica em Administração, mas resolvi me atualizar, realizando o Curso de Assistente Administrativo. Na área administrativa lido com pessoas e muitos documentos. O curso que realizei me ajudou mais um pouco colaborando para a organização na área administrativa da empresa, me auxiliando com noções de gestão financeira, coordenando atividades logísticas e administrativas e também, enquanto não me formo, sendo frequentemente requisitada para auxiliar o meu chefe, que é administrador, em suas atividades rotineiras.

Dentre as tarefas: controlar o fluxo de entrada e saída de correspondência, receber e arquivar documentos, cuidar das contas a pagar, manter a agenda atualizada, solucionar pendências, manipular fotocópias, usar os principais programas de computador, além de atender chamadas telefônicas, responder e-mails e atender ao público, são algumas das principais funções de um assistente administrativo, o que foi muito bem trabalhado e desenvolvido no curso, com textos e videoaulas.

A área de Recursos Humanos, foi muito bem trabalhada e desenvolvida no meu curso. Já que o assistente administrativo poderá realizar tarefas envolvidas na organização e controle de RH, assim como realmente acontece aqui na CEEE, na Turma onde trabalho. No curso foi dito que devemos conhecer como funcionam as normas e políticas da empresa, além de questões que envolvem diretamente os direitos e deveres dos trabalhadores. O profissional que auxilia o setor de RH colabora com o psicólogo, auxiliando-o na implantação de diretrizes e no desenvolvimento de programas de administração de salários e benefícios. Também atua na parte logística e burocrática de treinamentos, avaliações de desenvolvimento, planos de carreiras e sucessões, entre outras funções.

Achei o curso com carga horária adequada e aprendi conhecimentos e rotinas básicos de um Assistente Administrativo, ética profissional, noções de empreendedorismo, relacionamento interpessoal, as principais rotinas de departamento pessoal, arquivologia e telemarketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (102.5 Kb)   docx (27.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com