TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME DUELO DE TITÃS

Por:   •  25/6/2019  •  Resenha  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte –UERN[pic 1][pic 2]

Faculdade de Ciências Econômicas – FACEM

Departamento de Administração – DAD

Disciplina: Administração de RH I

Professor: Vagner Miranda de Carvalho

Aluno: Thiago Vinícius de Oliveira Gama

Trabalho voltado para a disciplina Administração de Recursos Humanos I

Trabalho com base nas temáticas da Unidade III que tem como referência os capítulos: 12 e 13 de Chiavenato, com as citações referentes a cada ponto mencionado abaixo relacionando-as com o filme Duelo de Titãs:

Treinamento / Processos de Treinamento

Trecho do filme: O técnico Boone (negro) ao ingressar no time decide fazer uma concentração com os jogadores (brancos e negros) e ao longo da concentração é nítido observar a falta de coesão do grupo, mas Boone obriga que todos os atletas soubessem mais sobre outro. A atitude do treinador de pegar pesado com os jogadores na concentração, fez com que ambos começassem a aceitar a diferença entre brancos e negros, na base da coerção que se baseia no temor, pois quando ele diz aos jogadores que se eles não souberem tudo sobre a vida de seu colega de quarto, irão ter que treinar 4 vezes ao dia. Toda esta linha dura feita pelo treinador perante aos jogadores durante o filme inteiro, pode estar relacionada ao comportamento de instrução e treino, onde o comportamento do treinador deverá estar voltado para a melhoria da performance dos atletas com ênfase no treinamento duro e exigente. Devendo instruir os atletas nas práticas, técnicas e táticas da modalidade, explicando o relacionamento entre os membros do grupo, estruturando e coordenando suas atividades. Fazendo com que assim, os jogadores percebessem que são capazes de ganhar o campeonato.

Citações: Chiavenato (2010, p. 367) aborda que, o treinamento é o processo sistemático que envolve uma mudança de habilidades, conhecimento, atitudes ou comportamento dos empregados, estimulando-os a serem mais produtivos na direção do alcance dos objetivos organizacionais. Chiavenato (2010, p. 373) ressalta que: As necessidades de treinamento são as carências de preparo profissional das pessoas. A necessidade de treinamento é uma área de informação ou de habilidades que um individuo ou grupo precisa desenvolver para melhorar ou aumentar a sua eficiência, eficácia e produtividade no trabalho. Sobre a duração do programa de treinamento, Chiavenato (2010, p. 374) defende que: O treinamento das pessoas na organização deve ser uma atividade contínua, constante e ininterrupta. Mesmo quando as pessoas apresentam excelente desempenho, alguma orientação e melhoria das habilidades e competências sempre deve ser introduzida ou incentivada.

Desenvolvimento de Pessoas

Trecho do filme: O filme mostrou claramente o desenvolvimento do grupo, sendo possível perceber diversos movimentos neste, uma vez que o grande desafio proposto pelo filme era vencer a relutância dos negros e dos brancos que não queriam aceitar tal integração, vencer todos os desafios e levar o time a um título consagrador. A maneira como o técnico Boone encarou o desafio tendo que lidar com a desconfiança, intolerância e a não aceitação dos jogadores brancos, fez com que ele desenvolvesse o time tendo de quebrar os paradigmas impostos pela diferença de raça, promovendo a integração. As vitórias da equipe do técnico Boone foram importantes, mas, a mais marcante, foi à superação do racismo, dos preconceitos e do ódio racial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (123.2 Kb)   docx (31.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com