TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento e Seleção> GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Por:   •  27/3/2016  •  Artigo  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVESITARIO MOURA LACERDA

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Márcio Leandro Rigo

PROJETO DE PESQUISA

Recrutamento e Seleção

RIBEIRÃO PRETO – SP

2016

Márcio Leandro Rigo

Título:  

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO.

Aluno:

Márcio Leandro Rigo

Orientadora: 

Beatriz Rossi Resende de Oliveira

Linha de Pesquisa:

Entender como cada etapa do recrutamento e seleção de profissionais de uma empresa, impacta diretamente no sucesso ou não, desse processo, que objetiva a contratação do melhor profissional para cada área e função.

Buscando alinhar processos de Recrutamento e Seleção e a qualidade do quadro de funcionários de uma empresa e seu desempenho.

Tema:  

O Recrutamento e Seleção é uma etapa primordial na construção de uma empresa e é considerado um conjunto de ferramentas para identificar a compatibilidade entre o perfil do candidato e o perfil do cargo.

Cada empresa o usa uma abordagem que julga ser a mais adequada para identificar os candidatos que possam vir a se encaixar dentro das características de cada função, e consequentemente produzir melhores resultados.

Quais os tipos de abordagem são os mais utilizados nos processos de Recrutamento e Seleção e quais são os mais assertivos.

Como foi a evolução e as principais mudanças nesse processo.

Problema:

O processo de Recrutamento e Seleção como etapa primordial na construção de uma empresa e seu quadro de funcionários, pode seguir várias linhas de atuação para atingir seu objetivo final, que é contratar o melhor profissional possível para cada função, dentro dessa lógica existem vários métodos de avaliação de perfil, conhecimentos e habilidades de cada candidato para cada vaga, como avaliar se o método utilizado ela empresa é o mais assertivo para aquela finalidade e se ele realmente está sendo efetivo no que se propõe, por isso pretendo entender “Quais os métodos preponderantes de recrutamento e seleção na atualidade?

Objetivo Geral:

Relacionar os métodos mais comumente utilizados nos processos de Recrutamento e seleção na atualidade e identificar se existe um método universal que possa ser adaptado para cada perfil de empresa e ramo de negócio.

Hipótese:

As empresas devem utilizar o método correto de Recrutamento e Seleção para seu ramo de atividade, pois isso impacta diretamente no sucesso e na qualidade do quadro de funcionários de uma empresa, não podendo ser um processo universal para todas as empresas.

Para a captação e movimentação dos indivíduos, pode-se lançar mão dos seguintes procedimentos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (97.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com