TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento e Seleção de Pessoal

Por:   •  14/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Processos para a Seleção e Recrutamento de um novo funcionário.

Requisição de Pessoal: O RH foi informado da necessidade de uma nutricionista para o setor cozinha, logo se passou a necessidade aos sócios. Ao receber a aprovação, foi feito uma análise do perfil e qualidades que o candidato deve ter.

Divulgação da vaga com o contato da empresa e perfil necessitado: utilizamos diversos tipos de mídias, entre elas:

  • Classificados do jornal local; anuncio em radio (Divulgação Patrocinada).
  • Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT); Facebook; entre outras mídias sociais (Divulgação Gratuita).

Analise de Currículos: Ao receber os currículos por e-mail foram selecionados os candidatos que possuíam o melhor perfil, e dentre esses sub selecionados três pessoas para entrevista

Contato Informativo: Os três candidatos selecionados foram informados via telefone sobre o nosso interesse em conhecer melhor suas habilidades e conhecimentos. Sendo assim agendamos a entrevista para horários diferentes, informando que trouxesse: Currículo impresso; Carteira de Trabalho.

Entrevista Pessoal: Durante a entrevista verbal buscamos saber sobre as experiências passadas, também formações acadêmicas e dados demográficos. Após essa etapa aplicamos testes psicológicos, teste grafológico e referencia anteriores.

Feedback: Dos três candidatos apenas um foi escolhido para preencher a vaga, os demais foram informados sobre a decisão da empresa e agradecendo o interesse em trabalhar conosco.

Exame Medico: O candidato selecionado deverá passar por exame medico para identificar possíveis problemas que venham influenciar negativamente o rendimento do trabalho.

Contrato de Trabalho: Ao passar com êxito pelos processos antes realizados o candidato está apto a exercer a função solicitada pela empresa, o mesmo recebe um contrato com os direitos e obrigações estabelecidos pela lei e pela empresa.

 Considerações Finais: Após trazer os documentos exigidos e assinar o contrato o candidato passa a ser membro da equipe e desfrutar dos mesmos direitos dos demais funcionários.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com