TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Remuneração estrategica

Por:   •  4/5/2016  •  Dissertação  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Quanto vale a competência?

Sabemos que o sistema organizacional em algumas décadas atrás era bem burocrático em suas gestões e com poucas oportunidades de crescimento, o chefe é quem tinha a última palavra, funcionários não tinham flexibilidade para seu desenvolvimento profissional.

Hoje vemos que com a modernização, as empresas que seguiam esse conceito burocrático não sobrevivem muito ao mercado competitivo.

Como citado no artigo Exame, a empresa Marcopolo era umas dessas empresas burocráticas administrativamente, mas resolveu aderir a nova forma de administração, sendo uma delas o conceito de remuneração por competência.

Com o passar dos anos e com a modernidade de gestão, a empresa Marcopolo viu a necessidade de investir em seus funcionários com o novo modelo, ou seja, o colaborador irá ganhar de acordo com seu desempenho e habilidade.

Esse modelo de remuneração beneficia ambas as partes, pois reflete no interesse das empresas que é o lucro, e o do funcionário que é o reconhecimento do seu esforço e dedicação.

Uma das atitudes da empresa, foi implantar gradativamente a remuneração por competência, elaborando uma pesquisa em todas as áreas e informando sobre a nova estratégia e seus benefícios.

Como citado no artigo sobre os dois funcionários gaúchos, Jéferson de Lourenço e Solano Flores, a ideia de um ajudar o outro vem nesse conceito de reconhecimento e desenvolvimento das partes.

Companheirismo entre colegas de trabalho, demonstra a vontade de atingir as metas da empresa, sendo um grupo, um conjunto de ideias e aprendizados.

Descobrindo novos talentos para novas competências, automaticamente a empresa ganha com qualidade nos serviços, produtos e competitividade.

Remuneração por competência desperta interesses de novos talentos, pessoas que querem crescer junto com a organização, ser reconhecida e ser beneficiada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com