TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha artigo veja

Por:   •  24/8/2015  •  Resenha  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  1.027 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 2]

[pic 3]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

Resenha Crítica do Artigo

Luciana Gonzalez Rocha

Trabalho da disciplina

Gerenciamento de Custos

Tutor: Prof. Diego Lopes Duarte

Rio de Janeiro

2015


Governo divulga orçamento incompleto da Olimpíada

O artigo da Revista Veja [a]tem como tema principal falar do orçamento das Olímpiadas do Rio 2016. Desde que o projeto começou não se tem um orçamento completo e as autoridades dão como justificativa a este problema a falta de licitações em algumas obras. Com isso de 52 projetos listados para o projeto Olímpiadas só 24 tem valores estimados, e projetos de infraestrutura urbana não estão entrando como parte do Projeto Olímpiadas Rio 2016 e com isso não tem garantia de entrega antes do evento, como já sabemos a Transbrasil só vai ficar pronta no final de 2016 se tudo der certo.

Acredito que desde de quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa de 2014 já estávamos tentando dar um passo maior que a perna.  Devido a história econômica e política do país não estávamos amadurecidos para sediar um evento mundial como este. A copa não foi fácil passamos por grandes momentos de insatisfação política no país mas não fizemos tão feio como imaginamos. Apesar de ter acabado tudo “bem” os roubos orçamentários nos projetos não foram poucos. E o legado? Este evento seria a porta aberta para vir as Olimpíadas 2016. O legado da copa, as melhorias em transporte público, estádios multidisciplinares, melhoramento na infraestrutura da cidade, segurança tudo seria um caminho para as olimpíadas.

Acredito que depois da copa o brasileiro ficou esperançoso para as Olimpíadas mais veio os escândalos do governo. Nossa maior empresa pública Petrobras com o maior escândalo de corrupção. O escândalo das empreiteiras obras das olimpíadas começam a atrasar muito, a cidade está um caos em obras e buracos por todos os lados.  

A falta de transparência na execução dos projetos [b]é um grande problema. Até a pouco tempo o prefeito não tinha orçamento médio de quanto sairia as obras para as Olimpíadas. Foram vistos que os projetos tinham prazos muito curtos para conclusão apresentando risco então para realização do evento. A falta de planejamento do grande projeto Olimpíadas Rio 2016 foi o grande desencadeador de problemas.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS[c]

HAIDAR, Daniel. Governo divulga orçamento incompleto da Olimpíada. Veja, 28/01/2014. Disponível em: <> Acesso em: 02/07/2015

AZEVEDO, Reinaldo. Previsão de gasto com Olimpíada no Rio passa de R$ 28,8 bilhões para R$ 37,6 bilhões. Vai crescer, vai crescer. Veja SP, 29/07/2014. Disponível em: < http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/previsao-de-gasto-com-olimpiada-no-rio-passa-de-r-288-bilhoes-para-r-376-bilhoes-vai-crescer-vai-crescer/ > Acesso em: 02/07/2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (140.6 Kb)   docx (64.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com