TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA O DIABO VESTE PRADA

Por:   •  16/9/2017  •  Projeto de pesquisa  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha “O Diabo veste Prada”

No filme observei o comportamento de duas pessoas, ou seja, os personagens principais. Miranda que é chefe de uma das mais importantes revistas de moda de nova York e Andrea que é uma jovem jornalista recém-formada, que na busca pelo seu primeiro emprego encontra uma oportunidade de chegar a seus objetivos que e o jornalismo, mas não imagina que para isso iria passar por grandes mudanças na sua vida pessoal e principalmente profissional a encontrar uma pessoa bastante temperamental e rígida na defesa de seus interesses, e que a mesma seria sua nova chefa. No inicio fica bastante afetada emocionalmente devido seu relacionamento direto com a chefa, sua convivência com o namorado e com seus amigos também são prejudicados por causa do novo emprego. Mesmo assim ela consegue se manter equilibrada e competente em tudo que sua chefa precisa, mas logo percebe que aquela vida não é pra ela então algum tempo depois desiste do trabalho de assistente para voltar à vida normal.

Miranda é uma chefa linha dura sabe tudo do uso do poder e politicagem, é competente, mas o grande problema é que ela não sabe administrar suas atitudes e isso acaba influenciando negativamente no ambiente de trabalho, transformando o clima organizacional da revista em um lugar de tormentas.

A cultura de uma empresa que tem como chefe uma pessoa com esse tipo de comportamento acaba repassando para outras pessoas como um ambiente hostil para se trabalhar, dificultando o relacionamento entre patrões e funcionários. Talvez possa dar resultados positivos para a empresa, mas para os funcionários não, como foi o caso de Andrea que logo depois desistiu do emprego porque não aguentou a pressão de sua chefia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com