TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo: Relevância do Endomarketing no Crescimento das Empresas

Por:   •  5/12/2020  •  Relatório de pesquisa  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo: Relevância do Endomarketing no crescimento das empresas.

Salvador

2020

No cenário atual onde o empreendedorismo e a inovação estão em alta, cada vezes mais as organizações juntos com os gestores usam o marketing para divulgar sua marca, criar competitividade, e aumentar suas vendas. No entanto não seria diferente para os seus colaboradores. O marketing interno é uma grande estratégia no cenário atual. Conhecido como endomarketing é um conjunto de ações de marketing institucional voltada para ações interna da empresa. Objetivo do endomarketing é melhorar o clima e conquistar os clientes interno, transformando os profissionais em embaixadores da marca, e consequentemente melhorando a motivação, qualidade de vida, produtividade, engajamento dos colaboradores e vários outros aspectos.

O endomarketing faz parte na estratégias das organizações e está inclusa na estratégias na gestão de pessoas e no marketing como um elemento de organização e evolução do sistema produtivo e de comercialização de produtos.

Empresas que buscam diferencial no mercado por meio da valorização das pessoas apostam na intensa comunicação de seus objetivos, não apenas a comunicação realizada como mão única, mas sim um sistema de trocas, que vise construir relacionamentos com o público interno, harmonizando e fortalecendo as relações pessoais, dessa forma contribuindo na valorização do seus colaboradores

As ações do endomarketing consistem na utilização de técnicas do marketing moderno. Assim como uma empresa procura vender seus produtos aos clientes e prestar todas as informações necessárias, no endomarketing as ideias dos colaboradores são de extrema importância, tornando-os aliados da organização e preocupados em apresentar ideias, sugestões, ou seja, conquista-se parceiros na gestão dos negócios. O colaborador sabe a sua importância no lugar onde trabalha. O colaborador é um cliente em potencial e um cliente satisfeito revela sua satisfação para uma pessoa e o insatisfeito para dez, logo o mesmo ocorre com o público interno.

É notável que a implantação do endomarketing traz benefício quando aplicadas de modo assertiva. Quando aplicada dentro de uma organização todos ganham. Quando uma organização investe no endomarketing, obtém-se resultados na gestão de pessoas, buscando reter e desenvolver os seus colaboradores, levando essa empresa a um grande destaque no mercado e aos olhos dos seus colaboradores.

.

Referências:

PORTALRH.COM.BR O é endomarketing e sua importância? 2018. Disponível em https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/endomarketing-nas-empresas/ Acesso em setembro de 2020.

REQUENA, I. B. “Endomarketing” – elas, as pessoas. Revista Cientifica de Administração, volume 1.

BLOG.SOCIALBASE.COM.BR Endomarketing e comunicação interna. 2019. Disponível em http://blog.socialbase.com.br/endomarketing-e-comunicacao-interna/ Acesso em setembro de 2020.

SUATV.COM.BR O endomarketing

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com