TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO: RELEVÂNCIA DO ENDOMARKETING NO CRESCIMENTO

Por:   •  19/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

UNIJORGE – CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

RESUMO: RELEVÂNCIA DO ENDOMARKETING NO CRESCIMENTO

DAS EMPRESAS

Josielisson Bastos Ferreira de Souza

CANDEIAS – BA

2018

SUMÁRIO 

  1. A RELEVÂNCIA DO ENDOMARKETING NO CRESCIMENTO DAS EMPRESAS: ........................................................................................ 4
  2. REFERÊNCIAS: ................................................................................... 5

 

 

 

 

A RELEVÂNCIA DO ENDOMARKETING NO CRESCIMENTO

DAS EMPRESAS

 

O conceito do Endomarketing é: estudar as necessidades e os desejos dos consumidores. Sendo assim, o Endomarketing começou a aparecer nas Empresas por volta do século XVIII, sendo chamado também de Marketing Interno das Organizações, ele tem como objetivo garantir o crescimento da produtividade da empresa. Hoje, as Empresas dispõem de características similares entre si, como o ambiente organizacional, infraestrutura, processos, gestão, colaboradores, entre outros, o que resulta em desafios a serem vencidos para facilitar o papel do gestor para com os colaboradores; E o Endomarketing tem uma grande importância, pois o mesmo tem o objetivo de criar relações entre os colaboradores e a empresa, no sentido de criar um ambiente de satisfação entre esses colaboradores para que como consequência desse trabalho de endomarketing, os colaboradores acreditem na empresa que trabalham e desenvolvam suas atividades com dedicação, prazer e comprometimento.

O Endomarketing trabalha a parte interna da empresa (os colaboradores), determinando como prioridade as percepções deste “público interno” a respeito do ambiente em que trabalham. Alinhando eficientes discursos de diretores, às ações dos colaboradores, com diálogos diretos e efetivos, para assim, desenvolver a instituição.

Cabendo ao marketing atrair os clientes, e ao endomarketing reter e atrair colaboradores, encarando-os como seu ponto mais positivo e consequentemente positivando os resultados da empresa.

Com a competitividade e dinamismo do mercado atualmente, o trabalho de endomarketing integrado ao marketing para o público externo tem sido cada vez mais importante e necessário para gerar bons resultados. Portanto, é de extrema necessidade que o endomarketing realize ações dirigidas ao público interno das corporações.

Uma empresa que integra o marketing de forma total se beneficia totalmente com a utilização dessa ferramenta.

Sendo assim, o Endomarketing entrega a ideia de que o resultado externo depende diretamente do desempenho dos colaboradores, ou seja, se houver o Endomarketing na empresa, a mesma contará com colaboradores engajados e motivados para com a produtividade e resultados da instituição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com